Por que o sexo começa na cozinha?

Por que o sexo começa na cozinha?

Atualizado: Quarta-feira, 5 Agosto de 2009 as 12

Kevin Leman responde a essa questão utilizando uma linguagem simples e bem humorada, levando o casal a rever sua postura e mostrando por meio de situações do cotidiano como o relacionamento do casal, ainda que em condições críticas, pode sofrer profundas transformações quando marido e esposa sintonizam suas atitudes através do compromisso de renovar o comportamento.

''O Sexo Começa na Cozinha'' (Editora Mundo Cristão) não é um livro de receitas afrodisíacas, mas sim um livro que fala sobre como construir uma relação de amor logo pela manhã! Leman vai além de uma simples discussão sobre relacionamento conjugal. O autor mostra que é nas pequenas atitudes e situações do dia-a-dia que iremos conferir se a pessoa que está ao nosso lado compartilha de nossos sentimentos e pensamentos mais íntimos. Para entender isso, às vezes é importante que o homem vá para a cozinha lavar louças enquanto a mulher lava o carro para ele, por exemplo.

Baseado na idéia de que o casamento é um compromisso para toda a vida, Kevin Leman conclui mostrando que é possível ter esta interação e convida os leitores a fazer um pacto com o cônjuge, por meio de dez compromissos de amor. São eles:

– Fazer do amor uma escolha

– Considerar o cônjuge um tesouro dado por Deus

– Perdoar rapidamente

– Dedicar tempo um ao outro

– Conversar diariamente sobre sentimentos e pensamentos

– Demonstrar respeito mútuo em público

– Entender as necessidades específicas um do outro

– Fazer de tudo para que o casamento tenha um impacto positivo na vida de outras pessoas

– Orar um pelo outro e apoiar o crescimento espiritual mútuo

– Honrar a Deus e um ao outro em pensamentos, palavras e ações

Sobre o autor

Kevin Leman, psicólogo reconhecido mundialmente, é presidente e fundador do Couples of Promise (Casais da Promessa), associação que capacita casais a ministrarem aulas sobre casamento e vida conjugal.

Ficha técnica

Código: 10700

ISBN: 978-85-7325-587-4

Código de barras: 9788573255874

Páginas: 246

Tamanho: 14x21

Categoria: Casamento

Ano: 2009

veja também