Por que a promessa de paz no mundo não se cumpre? Pastor explica biblicamente

Conforme Jack Graham, há vários tipos de paz, mas a promessa bíblica é a paz pessoal com Deus.

Fonte: Guiame, com informações do Christian Post Atualizado: quarta-feira, 13 de dezembro de 2023 às 15:10
Pastor Jack Graham. (Captura de tela/YouTube Prestonwood Baptist Church)
Pastor Jack Graham. (Captura de tela/YouTube Prestonwood Baptist Church)

Lembrando que “paz” é uma das palavras mais usadas nesta época natalina, o pastor da Igreja Batista de Prestonwood, Jack Graham, questionou o motivo pelo qual a verdadeira paz não é ainda uma promessa cumprida no mundo.

A expectativa de paz na terra conforme Lucas 2.14: “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor” parece não existir em meio a tantas guerras em curso.

“Uma das promessas centrais associadas ao nascimento de Cristo é a esperança e expectativa de paz na terra. Numa era cheia de conflitos entre nações e conflitos até dentro das nossas próprias casas, a mensagem de paz que Jesus dá deveria certamente trazer uma mensagem de esperança para todas as famílias e comunidades”, refletiu.

A questão é que, conforme explica Jack, existem diferentes tipos de paz que Cristo nos oferece: “Na verdade, a palavra hebraica ‘shalom’, traduzida como ‘paz’ na língua inglesa, aparece 550 vezes nas Escrituras”.

Diferentes tipos de paz

Conforme o pastor, em seu artigo no Christian Post, existem vários tipos de paz e uma delas é caracterizada pela ausência de conflitos: “Esta é uma paz que os profetas previram para o mundo, quando as nações transformarão as suas espadas em relhas de arado e as suas lanças em foices, de acordo com Isaías 2.4. Isto acontecerá somente quando Jesus, o Príncipe da Paz, retornar ao Seu reino eterno”.

“Também encontramos uma versão de paz quando Cristo cumprimentava os outros nas Escrituras: ‘Paz seja convosco’ ou ‘a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo’, como muitos dos apóstolos diziam de uma forma ou de outra em suas cartas”.

Existe ainda a paz descrita entre judeus e gentios: “Pois ele é a nossa paz, aquele que nos fez um e derrubou o muro divisório da hostilidade, de acordo com Paulo em Efésios 2.14”.

“Também aprendemos no livro de Romanos que podemos ter paz com o próximo, na medida em que depender de nós. Devemos sempre buscar a paz em vez de entrar em conflito com aqueles que nos rodeiam”, mencionou também.

‘Paz com louvor celestial’

Com tantas promessas reconfortantes de paz na Bíblia, a história do Natal transmite a palavra “paz” com louvor celestial: “Quando o nascimento de Jesus foi anunciado pelos anjos aos pastores fora de Belém, eles declararam ‘Glória a Deus nas alturas, e paz na terra’. Esta é a paz viva e duradoura que nos dá esperança eterna”.

“Trata-se de mais do que o tipo de paz que põe fim ao desacordo, acabando com a tensão e o conflito. O que os anjos estão declarando é a ‘paz pessoal com Deus’. É uma paz que envolve nossas almas e promete salvação eterna”, resumiu o pastor.

“A Bíblia nos fala de um Deus que nos ama e promete uma paz indescritível. Jesus é a nossa paz. Somente Cristo pode nos dar paz interna e eterna. Qualquer que seja o seu estado de espírito neste Natal, esta vida abundante será sua quando você acreditar em Jesus e colocar sua fé no Deus da paz”, concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições