Por que quatro evangelhos?

Por que quatro evangelhos?

Atualizado: Sexta-feira, 11 Junho de 2010 as 11:42

Ficha Técnica:

Páginas: 128

Formato: 14x21cm

Autor: David Black

Em meio a tantos "evangelhos" disponíveis na era apostólica e pós-apostólica, por que apenas quatro foram aceitos como inspirados por Deus?

Quais os critérios utilizados para determinar a escolha das genuínas testemunhas das falas e dos atos de Jesus Cristo?

Que garantias temos de que os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João foram a opção correta?

Em meio a tantas indagações que cercam a credibilidade dos escritos bíblicos, David Alan Black aceitou o desafio de responder a essas perguntas desafiadoras. Profundo estudioso do tema, ele apresenta nesta obra respostas fundamentadas e contundentes.

A análise do autor sobre a composição dos evangelhos utiliza as evidências do cristianismo primitivo com relação às suas origens e sua história. Ele discorre sobre a natureza e a origem dos evangelhos de forma agradavelmente didática, o que torna a obra acessível não apenas a pessoas que tenham bons conhecimentos teológicos.

Diante das várias teorias acerca da origem dos evangelhos, este livro dialoga com as diversas posições, fornecendo um caminho seguro a ser trilhado. Ele restaura a voz dos pais da igreja, desvendando a natureza e as origens dos quatros evangelhos canônicos. Não perca tempo e descubra finalmente o porquê de quatro evangelhos!

veja também