Portal da Educação Adventista recebe mais de 1 milhão de pageviews

Portal da Educação Adventista recebe mais de 1 milhão de pageviews

Atualizado: Sexta-feira, 17 Dezembro de 2010 as 9:51

Desde março de 2010, a Rede da Educação Adventista no Brasil disponibilizou o portal www.educacaoadventista.org.br . Integrando o processo de comunicação educacional, todas as escolas passaram a ter ferramentas para usufruir e disponibilizar recursos aos alunos, familiares e educadores.

A estrutura base do Portal envolve sete canais: Educação Infantil, Fundamental I, Fundamental II, Ensino Médio, Educadores e Família, onde são publicadas informações diariamente.

“Os usuários estão interagindo com os conteúdos de forma muito positiva”, diz a coordenadora pedagógica do Portal, professora Kenia Amazonita. É possível comprovar isso a cada participação, como a de “Katiucha” no conteúdo sobre as características da puberdade: “muito interessante que vocês expliquem esse tipo de assunto porque muitos adolescentes não sabem nada sobre isso, parabéns!” O comentário está disponível no conteúdo “Adolescência: as mudanças da puberdade”.

Além dos conteúdos dos canais, o Portal oferece serviços como consulta de notas e tarefas, jogos educativos, blog para professores, banco de currículos e contato com as escolas, totalizando cerca de 40 serviços.

Com pouco tempo em rede nacional, os números já surpreendem. São aproximadamente 400 instituições envolvidas, quase 300 mil visitantes nos últimos 30 dias e mais de um milhão de páginas visualizadas por mês.

O Portal também é referência nos mecanismos de buscas, como o Google, sendo o primeiro resultado com palavras relacionadas à “Educação Adventista” e entre os principais resultados das palavras-chave “portal de educação”. Saiba mais sobre o Portal da Educação Adventista acessando o endereço www.educacaoadventista.org.br e acompanhando o twitter @eduadventista

veja também