Porto Alegre:Frequentes quedas de luz incomoda pastor

Porto Alegre:Frequentes quedas de luz incomoda pastor

Atualizado: Quinta-feira, 2 Dezembro de 2010 as 8:52

Um problema que se arrasta há um ano vem provocando constrangimento durante cultos na Igreja Batista do Passo D'Areia, em Porto Alegre.

Segundo o Pastor Paulo Fernando Cabral, são frequentes as queda de luz quando é necessário usar um pouco mais de energia.

— É uma situação complicada. Imagine que nossos cultos ocorrem duas vezes ao sábado e uma vez no domingo. São cerca de 500 pessoas que passam por aqui ao longo do fim de semana. Quando cai a luz, é um constrangimento.

  — E exatamente hoje, dia 1º de dezembro, está completando um ano desde que fizemos o pedido para a CEEE para aumentar a carga do fornecimento de energia aqui na nossa igreja — explicou o Pastor.

Com a baixa carga de energia elétrica fornecida, a Igreja não consegue ligar os aparelhos de ar condicionado para climatizar o ambiente durante os cultos. A reclamação é de que o pedido feito à CEEE poderia ter sido atendido, já que depende de uma obra considerada simples.

A Igreja Batista do Passo D'Areia tem 83 anos. Uma faixa de protesto foi colocada em frente ao local cobrando providências. Contraponto

A CEEE informou que a obra será executada até o dia 20 de dezembro. Segundo a companhia, o material que será usado no serviço já foi separado e desligamento da energia elétrica na região para que a obra seja realizada está programado.

veja também