Porto União e Caçador realizam Encontro de Casais

Porto União e Caçador realizam Encontro de Casais

Atualizado: Sexta-feira, 29 Outubro de 2010 as 12:07

Neste fim-de-semana aconteceram dois encontros de casais em Santa Catarina, um em Porto União e outro em Caçador. O pastor Marcos Junior, líder do ministério da Família no Estado, comenta o objetivo das programações. "A intenção foi fortalecer os casais e as famílias, tanto adventistas como não adventistas, presentes em torno dos conselhos bíblicos. Mostrando que o casamento é uma oportunidade para experimentar a verdadeira felicidade". Nas duas oportunidades os participantes foram desafiados a terem maior intimidade com Deus através do estudo da Bíblia e de um devocional para casais (Material desenvolvido pelo departamento e que dura 40 dias).

O primeiro encontrou aconteceu em Porto União nos dias 22 e 23 de Outubro e teve a organização do pastor Maxell Aries e sua esposa Elaine. Foram 22 casais do distrito, além de alguns irmãos da cidade vizinha, União da Vitória/PR. Realizado em uma chácara próxima da cidade, o evento teve vários momentos marcantes, como uma dinâmica no sábado onde os casais contaram como iniciaram seus relacionamentos. Ao final, uma Santa Ceia deixou clara a oportunidade do perdão.

O segundo evento foi realizado em Caçador e teve a organização do pastore Felipe Canarin e sua esposa Mioko, no dia 24 de Outubro. Foram 40 casais do distrito recebendo orientações sobre finanças, vida espiritual e cuidados para manter o amor vivo no relacionamento. Um dos destaques foi a ênfase no culto familiar, primordial para o fortalecimento espiritual do lar com Deus. O casão de Porto União Tadeu e Julieta comentam o evento. "As aulas realizadas e a maneira que os assuntos foram abordados nos impressionaram pela objetividade e clareza", afirmam.  

veja também