Possível 'continuação' de "A Paixão de Cristo", novo filme sobre Jesus será lançado em 2016

"Risen" traz uma abordagem imaginativa para os relatos do Novo Testamento sobre a crucificação de Jesus de Nazaré, que a Bíblia descreve como tendo ressuscitado três dias depois de sua morte de cruz.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quinta-feira, 21 de maio de 2015 às 21:05

Com lançamento previsto para janeiro de 2016, o filme 'Risen' ('Ressurreto', em uma tradução mais literal) pretende continuar contando a história sobre o período de Jesus Cristo na terra após a ressurreição.

O filme está sendo associado por muitos espectadores e comentaristas de cinema ao sucesso de bilheteria "A Paixão de Cristo" (produzido por Mel Gibson) e lançado em 2004.

O filme de Mel Gibson ficou conhecido, não apenas por sua apresentação 'sangrenta' da crucificação de Jesus, mas também por ser apontado como uma produção que retrtatou os fatos com veracidade.

A questão é que 'Risen' chega às telonas em uma época em que os filmes que abordam temas bíblicos têm decepcionado o público cristão, como por exemplo, "Noé" e "Êxodo: Deuses e Reis".

"Risen" traz uma abordagem imaginativa para os relatos do Novo Testamento sobre a crucificação de Jesus de Nazaré, que a Bíblia descreve como tendo ressuscitado três dias depois de sua morte de cruz.

O novo filme é contado a partir da perspectiva de um alto oficial militar romano ficcional que 'supervisionou' a morte de Jesus na cruz.

O tribuno descrente, chamado Clavius, é comandado por Pôncio Pilatos "para encontrar o corpo, dissipar rumores de um Messias ressuscitado e evitar uma revolta em Jerusalém", de acordo com um comunicado dos produtores à imprensa.

Clavius ​​é acompanhado em sua missão por Lucius, outro personagem não citado na Bíblia.

A própria imprensa apresenta "Risen" como uma espécie de continuação de "A Paixão de Cristo", embora os promotores não se referem diretamente ao filme por seu nome.

Embora "Risen" faça uso da 'licença poética', os produtores do filme insistiram o longa manterá um "tratamento bíblico fiel da história".

Ainda não há confirmação de lançamento do filme no Brasil.

Clique no vídeo abaixo para conferir o trailer (em inglês) de 'Risen':

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições