Pr. Charles Pereira no Confrajovem: "Você está no dream team de Deus!"

Pr. Charles Pereira no Confrajovem: "Você está no dream team de Deus!"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Na última terça-feira, 14, o segundo dia do Confrajovem, evento realizado pela Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), trouxe a ministração do cantor Thalles Roberto e a pregação do pastor Charles Pereira, de Santa Catarina.

No "dream team" de Deus

Convidado pelo pastor de jovens, Felippe Valadão, para subir ao altar, o pastor Charles Pereira iniciou sua ministração agradecendo o convite da igreja para o evento: "Onde vou pelo Brasil afora, vejo a alegria do povo de Deus". Sentindo-se privilegiado por ter nascido em um lar evangélico, o pastor reiterou que "nada pode ser comparado ao momento que vive essa geração".

Para evidenciar como uma pessoa pode impactar uma geração, Charles citou o apóstolo Paulo que, segundo o pastor, era apaixonado por Jesus: "Ele impactou toda uma geração". O líder compartilhou que ao olhar para a história de Paulo, encontra nela uma linda vida cristã. "É impossível ficar com o coração gelado depois de ler tudo o que Paulo escreveu", expressou, e pediu aos jovens presentes que lessem a passagem bíblica de Filipenses 1.21: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho".

Charles discorreu sobre a necessidade da geração atual amar a Cristo. "Uma geração ompletamente devotada ao Senhor. Que possa dizer que o viver é Cristo [...] Deus disse para mim: 'Quero que a sua geração seja cheia da minha presença, uma fé nítida, full HD' ", ou seja, em alta resolução, e indagou: "Qual é a imagem que você está transmitindo para as pessoas?".

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim. Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" - Filipenses 3:13-14. Com esta passagem bíblica, o pastor Charles aconselhou aos jovens que não fujam de seu alvo. "Firme-se nessa palavra!", chamou a todos. Para o pastor, o cristão deve viver também sob a perspectiva da vitória:"Corra de tal maneira que alcance os objetivos de Deus. Ele lhe chamou para vencer!". O líder comparou o cristão ao "dream team" americano, que entra nas quadras de basquete para vencer. "Você está no dream team de Deus! E o seu inimigo, entra no jogo como um derrotado!", vibrou.

A mentalidade de campeão estava também, para o pastor Charles, na vida de Paulo. Uma caminhada de liberdade. Charles afirma que as pessoas, de modo geral, têm a idéia de que o crente não é livre: "Mas eles não têm a concepção exata do que seja liberdade! [...] Ser livre é poder fazer as melhores escolhas".

Para finalizar, o pastor chamou os jovens para o bom combate, citando a passagem bíblica de 2 Tm 4.7: " Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé". Para o líder, a igreja precisa de pessoas dispostas a essa luta. "Quem caminha na perspectiva da eternidade, não deixa para o amanhã o que pode ser feito no dia", finalizou.

O Confrajovem

Todos os anos, no mês de julho, a Igreja Batista da Lagoinha realiza o Confrajovem. Desde o início, há 37 anos, jovens de diversas denominações reúnem-se para celebrarem juntos o nome do Senhor Jesus. A ênfase do Confrajovem é a unidade, a celebração e o compromisso com Deus. Como fruto desse evento várias pessoas foram marcadas pelo amor de Jesus Cristo e tiveram suas vidas transformadas pelo poder arrebatador do Espírito Santo. Muitos jovens renovaram suas forças e confiança por meio das verdades contidas nas promessas de Jesus. E o que dizer ao ver tantos jovens entregando suas vidas ao amado Jesus?

Em 2009, o evento traz o Pr. Silas Malafaia, Missionário R.R. Soares, Pr. André Valadão, Pr. Charles Pereira (SC), Pr. Felippe Valadão, Ev. Altomir Rangel (RJ), Pra. Mariana Valadão, Davi Silva (PR), Thalles Roberto, Dany Grace, David Quinlan, e acontece até o dia 18 de julho, próximo sábado.

Confira o louvor do 2º dia do Confrajovem:

Mais informações, clique aqui

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições