Pr. Everton: "Ao fim de 2010, só posso contar muitas bênçãos"

Pr. Everton: "Ao fim de 2010, só posso contar muitas bênçãos"

Atualizado: Terça-feira, 21 Dezembro de 2010 as 5:48

Fim de ano é tempo de avaliação. Relembrar conquistas, vitórias, lutas, aprendizados, enfim... tudo o que realmente marcou o ano de 2010 e de que forma isso aconteceu. Pensando assim, o Guia-me realizou uma série de entrevistas com renomados pastores, escritores e outros profissionais cristãos, para que estes pudessem expôr uma avaliação do ano de 2010.

Em entrevista exclusiva ao Guia-me, o pastor, empresário e idealizador da ExpoEvangélica Fortaleza (CE) falou sobre como o ano de 2010 marcou a sua caminhada, o crescimento ministerial que pôde vivenciar e quais são suas expectativas para 2011. Confira:

Guia-me: Chegando ao final de 2010, de qual forma este ano marcou o seu ministério?

Pr. Francisco Everton: O Ministério para o qual Deus tem me abençoado é o de ajudador e esse trabalho de ajudar me alegra, pois neste ano Deus me abençoou grandemente. É um ministério que consiste em ajudar sem olhar a quem e, com isto posso afirmar que "posso todas as coisas nAquele que me fortalece. Portanto, quero afirmar que qualquer ministério aqui na Terra que não seja para ganhar vidas para Cristo será inócuo. Ao fim deste ano de 2010, só posso contar e cantar muitas bênçãos de Deus.

Lembrando também que a Marcha para Jesus tem crescido a cada ano e se consolidando como um grande grande evento no Estado do Ceará.

Guia-me: Após um ano conturbado como este (Copa do Mundo, Eleições, desastres naturais, crise no Rio de Janeiro, resgate dos mineiros no Chile), quais pontos poderiam ser destacados como grandes aprendizados em relação a este ano, não somente no seu ministério, mas também de uma forma geral?

Pr. Everton: A Copa do Mundo foi um grande exemplo até mesmo para a vida espiritual. Não se vence só com o nome, mas também com a ação e a perseverança. Quantos às Eleições, fica uma interrogação: Se os evangélicos estariam certos ou errados em não votar nas esquerdas. Só o tempo poderá afirmar. Quantos mineiros soterrados no Chile... foram grandes emoções que o povo às vezes precisa sentir para valorizar mais a vida. Em relação à cise no Rio de Janeiro, na minha opinião, felizmente tomaram a decisão certa, pois os poderes constituídos não podem permitir nenhum tipo de governo paralelo. Quanto aos desastres da natureza, isso é bíblico. É mister que tudo isso aconteça, anunciando assim a vinda de Jesus.

Guia-me: O Senhor, como promotor e idealizador da ExpoEvangélica Fortaleza, como poderia analisar o crescimento de eventos evangélicos (como shows, congressos, seminários, etc) em Fortaleza no ano de 2010?

Pr. Everton: Com bastante alegria, pois a ExpoEvangélica trouxe uma nova vida de alegria para o povo de Deus em Fortaleza, que ainda era muito limitado em nível de eventos evangélicos, quando se falava de forma interdenominacional. A Expo veio em boa hora. A visitação vem aumentando a cada ano, o que é uma prova inequívoca da confirmação de Deus e de Seu povo. Para 2011 esperamos ultrapassar os 30 mil visitantes. Quanto aos shows, tivemos grandes momentos, considerando também uma grande melhoria na adesão dos convidados. Quanto aos seminários, foi uma grande surpresa, com várias edições de 2010.

Guia-me: Quais são os seus planos ministeriais para 2011?

Pr. Everton: Entre os meus planos para 2011 está a realização da 6ª edição da ExpoEvangélica, pois é um evento de todo o povo de Deus. Além disso, dedico os meus votos de muita paz, saúde e felicidade a todos os que fazem parte do Portal Guia-me.

Por João Neto - www.guiame.com.br

veja também