Pr. Geraldo Geremias fala sobre a convenção batista fluminense

Pr. Geraldo Geremias fala sobre a convenção batista fluminense

Atualizado: Quarta-feira, 17 Agosto de 2011 as 11:51

Eleito o presidente da Convenção Batista Fluminense, Pr. Geraldo Geremias em entrevista ao ADIBERJ comenta sobre os planos e ações do conselho para esse ano. Confira:

  1. Como se sente a frente dos batistas fluminenses? Pr. Geraldo Geremias – Vejo esse ministério de liderar junto com os meus pares de diretoria, os gestores das organizações e os conselheiros da CBF, um tremendo desafio, eivado de uma enorme responsabilidade, porém pela expressiva manifestação popular, entendo eu, ser plenamente da vontade de Deus. E como a obra é Dele, nós também somos Dele e toda a glória final será para Ele, coloco-me no front de combate com a disposição daquele soldado que tem plena consciência de que a luta será renhida, mas o Supremo Comandante, que é o dono da Igreja e da obra, há de me conceder as estratégicas e as forças necessárias para que juntos dessa plêiade de gente honrada que ama e vibra como os batistas fluminenses, garantindo assim a vitória do povo de Deus.

2 . Quais são as suas expectativas para o crescimento da obra batista no Estado? Pr. Geraldo Geremias – As expectativas são as melhores possíveis, pois a  diretoria e os gestores que nos  antecederam capitaneados pelo autêntico homem de Deus que é o Pr. Vandelei Batista Marins, prepararam sob a batuta do Espírito Santo todo o arcabouço da obra, dirimindo praticamente quase todos os obstáculos que dos impediam avançar com mais desenvoltura, deixando uma porta aberta para darmos com muita alegria prosseguimento uma obra que, sem sombra de dúvida, está no coração de Deus.

Portanto a nós, resta-nos agradecermos a Deus pelo excelente trabalho realizado com denodo pela diretoria que nos antecedeu e conclamarmos o povo Batista Fluminense a fazer o que o pai das missões modernas, Guilherme Carey nos ensinou: “ORARMOS COMO SE TUDO DEPENDESSE DE DEUS E TRABALHARMOS COMO SE TUDO DEPENDESSE DE NÓS”.

3. Qual a sua visão e projetos sobre plantação de igrejas e Frentes Missionárias? Pr. Geraldo Geremias - A minha visão pessoal é sempre expanssionista, pois bem sabemos que o nosso Estado é campeão em número de batistas, mas lamentavelmente não somos o mais evangelizado do Brasil, por isso nesse tempo que Deus aqui me colocou, quero envidar todos os esforços possíveis e imagináveis para que, através de nosso DEPARTAMENTO DE EVANGELISMO E MISSÕES, incendiar o nosso Estado restaurando o antigo slogan: “CADA BATISTA UM EVANGELISTA”. Como já faz parte de nosso planejamento estratégico 2012/2015, quero incentivar o retorno de grandes cruzadas evangelísticas, usando todo esse batalhão de evangelistas fazendo de nossa convenção referência para o Brasil em todas áreas de atuação, mas sobretudo, acima de tudo no evangelismo. E como consequência de tudo isso novas frentes missionárias surgirão, centenas de igrejas sendo organizadas, os nossos seminários cheios de vocacionados e milhares de almas sendo salvas para a glória de Deus!

4. Qual é o nosso papel como Cristão diante da questão da ecologia? Pr. Geraldo Geremias – O tema foi fortemente ensinado na 103ª Assembleia de nossa convenção em Macaé, com os preletores dando um “SHOW” de conhecimentos e atualizações nessa área. Enfim, quem participou da Assembleia, saiu dela totalmente esclarecido de que Deus é o dono e o Senhor dos planetas, o criador e o mantenedor de tudo, porém nós somos os mordomos. Ou seja, Deus criou o universo deu nota “DEZ” para si mesmo quando disse que tudo era “MUITO BOM” e logo depois entregou-nos para que dele cuidássemos. E aí inferimos que, como “estrela da criação de Deus” que somos, compete a nós, povo de Deus, Igreja de Deus tomamos a iniciativa de presevar o universo que nos foi confiado. E para tanto devemos usar todos os meios lícitos para pressionarmos as autoridades constituídas (nos municípios, no estado, no Brasil e porque não no mundo) para renovar os cuidados com a natureza criada por Deus e alertá-las que um dia todos seremos chamados a prestação de contas. OBS: Mais detalhes sobre esse  assunto, leiam a “Declaração de Macaé” um documento feito por pessoas altamente qualificadas quanto ao posicionamento dos Batistas Fluminenses sobre a questão ecológica.

5. Qual a sua opinião quanto ao planejamento estratégico 2012/2015 da CBF? Pr. Geraldo Geremias – Por ter sido amplamente debatido pelo conselho na gestão anterior foi facilmente aprovado com louvor, pela 103ª assembleia, dando assim uma prova cabal da seriedade e da consistência do documento.

Como já emiti opinião em outra questão acima já abordada, devo dizer que agradou-me muito sobre tudo a ênfase evangelística em seu bojo. Em sendo o nosso Diretor Geral Pr. José Maria de Souza, oriundo da antiga junta de evangelização e este presidente também apaixonado pelo evangelismo, trabalharemos juntos com a irmã Dulcinéia e o seu departamento para encharcarmos o nosso estado com a palavra e o poder de Deus.

veja também