Pr. Hernandes Dias Lopes lança bíblia com devocionais

Pr. Hernandes Dias Lopes lança bíblia com devocionais

Atualizado: Segunda-feira, 6 Dezembro de 2010 as 3:47

“A Bíblia Sagrada com Devocionais de Hernandes Dias Lopes”, é  o lançamento da Editora Hagnos. Com devocionais escritos pelo Reverendo Hernandes Dias Lopes, autor com mais de 90 obras publicadas pela Editora Hagnos.

Dada a trajetória de Hernandes Dias Lopes, como autor, pastor e pregador da Palavra, especificamente a ênfase que ele dá à Palavra de Deus como fundamento das suas exposições, a Editora Hagnos planejou ao longo de 2010 o projeto editorial da “Bíblia com Devocionais de Hernandes Dias Lopes”. Um dos objetivos desta Bíblia é incentivar a leitura e a meditação da Palavra de Deus. O texto bíblico utilizado é versão Almeida século 21, cuja tradução é considerada a mais fiel a partir dos melhores originais gregos e hebraicos. No projeto gráfico, o tamanho da fonte também foi um aspecto que mereceu atenção especial, para facilitar a leitura tanto do texto bíblico quanto dos devocionais, sem aumentar o número de páginas da Bíblia, e para dar leveza ao livro e ser de fácil manuseio. Os devocionais foram cuidadosamente selecionados a partir de temas bem abrangentes. Percebemos que atingiríamos melhor a necessidade das pessoas focando por assunto. Desta maneira, eles foram selecionados tendo em mente assunto e também as datas sazonais do ano. Eles foram inseridos no fim do texto bíblico, para que a sua localização seja fácil, especialmente, para os que têm menos experiência no manuseio da Bíblia. Esta Bíblia proporciona ao leitor ferramentas como mapas coloridos,                                                 

ajudas para entender melhor questões como os pesos e medidas da época de Jesus, sugere duas maneiras para ler a Bíblia no ano todo e também tem espaço para anotações no fim. E para quem quiser presentear, na primeira página existe o espaço “De: Para”. São abordados temas como: Deus, Jesus, Espírito Santo, família, casamento, depressão, aquecimento global, entre outros.

Como pode ser visto, o leque de assuntos é bem amplo. Não é uma Bíblia somente para uma denominação religiosa especifica. A intenção é que ela seja lida por qualquer pessoa. Queremos incentivar a leitura da Palavra de Deus, e muito mais do que isso, a prática dos princípios contidos nela. O Brasil vive uma espécie de paradoxo, pois somos o país que mais imprime Bíblias no mundo e ainda temos um povo analfabeto da Bíblia. Precisamos continuar a imprimir mais Bíblias, mas também precisamos desafiar nosso povo à leitura, especialmente a leitura da Palavra de Deus. Por outro lado, muitas pessoas leem a Bíblia de forma mística, não fazendo uma análise criteriosa do texto dentro de seu contexto. O resultado é que a aplicação fica prejudicada, pois a aplicação é consequência da interpretação.

Existe uma bem-aventurança para aqueles que leem a Palavra de Deus. Porém, não podemos parar apenas na leitura. Lemos o texto para aplicarmos à nossa vida o que aprendemos dele. A Palavra de Deus é  nossa única regra de fé e prática. Ela é quem nos orienta como viver. A vida superficial é o resultado do descompromisso com a verdade de Deus. Um povo que estuda a Bíblia com profundidade buscará uma vida de profundidade e santidade.   - Hernandes Dias Lopes

Lançamento:

Cuiabá MG – Dezembro;

Vila Velha ES– Janeiro 2011;

Campina Grande PB– Março 2011.

veja também