Pr. Israel Belo de Azevedo lança livro de reflexões

Pr. Israel Belo de Azevedo lança livro de reflexões

Atualizado: Segunda-feira, 13 Dezembro de 2010 as 2:41

Para ter um BOM DIA hoje e amanhã, lançamento da Vox Litteris, reúne uma centena de pensamentos inspirados em assuntos cotidianos que levam o leitor a refletir sobre temas como a importância de cuidar da saúde física e emocional, de perdoar, de mudar hábitos e administrar conflitos. A obra, que foi destaque no programa Domingão do Fustão no último domingo dia 12 de dezembro, será lançada com palestra sobre fortalezas e fraquezas da autoajuda nesta quinta feira dia 16/12 no Rio de Janeiro na Casa Rosa do SESC Tijuca as 18h.

Assinado pelo escritor carioca Israel Belo de Azevedo, o livro traz textos relacionados à saúde, à política, ao comportamento e à religiosidade.  O escritor levanta aos leitores questões como “por que generalizamos tanto” e “por que sabemos o que é certo e agimos diferente”, entre outras. O livro é dividido em três temas: Vida e Espiritualidade, Nosso quinhão e Eu e o mundo. “O principal objetivo é contribuir com aqueles que querem compreender e transformar a vida, sobretudo sua própria trajetória”, afirma Azevedo.

Segundo o autor, “para ter um bom dia” é preciso pensar na melhor maneira de agir e falar para ter uma vida melhor e proporcionar às outras pessoas algo de bom. “Há um pensamento intitulado Antecipe o Natal, que diz que, se o indivíduo acredita que a data é sinônimo de generosidade, de perdão, de justiça, que ela busque ser generosa, que perdoe e seja justa desde já. A ideia é que a paz comumente relacionada ao Natal seja uma forma de cada pessoa praticar a religiosidade de forma pura e, com os outros, de maneira generosa, perdoável e respeitosa”, explica Azevedo.

Outro pensamento, Duvidar é preciso, fala sobre a capacidade humana de generalizar. Se sempre se duvida de tudo, menos da capacidade humana de julgar errado os outros, por que as pessoas ficam indignadas quando são vítimas?, completa o autor. Em Quando parece não haver solução, Israel Belo de Azevedo afirma que quando passamos por dificuldades e não vislumbramos uma solução, é mais fácil acreditar que não encontraremos uma solução. “Mas confiar é confiar contra todas as evidências”, acredita.

Para ter um bom dia, hoje e amanhã é preciso, de acordo com o autor, prestar mais atenção nas pessoas à sua volta e tentar fazer com que todos vivam momentos bons e felizes juntos.  Com textos ágeis e que aproximam o leitor, o novo livro de Israel Belo de Azevedo oferece reflexões para que estejamos diariamente atentos ao lado bom da vida.

Sobre o lançamento Data: quinta feira 16 de dezembro de 2010

Horário: 18h às 20:30

Local: SESC Tijuca. Casa Rosa, Rua Barão de Mesquita, 539

Palestra: Fortalezas e fraquezas da autoajuda

Coquetel e sessão de autógrafos

Entrada franca

Confirmar presença pelo e-mail [email protected]

Sobre o autor

Israel Belo de Azevedo é bacharel em Jornalismo, mestre em Teologia, doutor em Filosofia, autor de livros, como O Prazer da Produção Científica e Olhar de Incerteza. Atualmente é pastor da Igreja Batista de Itacuruça, no Rio de Janeiro, escreve diariamente na página eletrônica www.prazerdapalavra.com.br e participa do quadro “Sagrado” da TV Globo

veja também