Pr. Joel Faria assume na Câmara de Campinas - SP

Pr. Joel Faria assume na Câmara de Campinas - SP

Atualizado: Sexta-feira, 22 Outubro de 2010 as 2:24

Pastor da Assembleia de Deus - Madureira, Joel Faria, 52, assume durante 30 dias a cadeira do vereador Ary de Camargo Pedroso Jr. (PDT), a partir de quarta-feira, 27. O médico participará de congresso do setor em Campinas e se ausentará por 30 dias. Faria assume como 1o suplente da coligação PDT/PMDB, que conta com três vagas no Legislativo - além de Ary, José Lopes (PDT) e pastor Marcos Oliveira (PMDB). "É uma honra muito grande assumir a vereança", disse Faria.

Mas ele sabe que o tempo é curto e será impossível fazer um trabalho com consistência maior. "Quero aprender como as coisas funcionam, aproveitar para ampliar o diálogo com outras lideranças", disse. De projeto de lei, a intenção do pastor é conceder o título Cidadão Piracicabano ao colega de púlpito e de política, Dilmo dos Santos, eleito no último dia 3 de outubro como deputado estadual pelo PV. "Acho que ele tem trabalhado bastante pela cidade e merece esse reconhecimento".

Embora tenha sido eleito com domicílio eleitoral em Piracicaba, há desconfiança se Dilmo atuará como um candidato local. "Disso não tenho dúvida, ele tem um forte compromisso com a cidade", enfatiza Joel Faria. Ele lembra ainda que, proporcionalmente, a votação de Dilmo na cidade foi a maior, chegando a 6,94% dos votos. Além disso, o pastor da Assembleia de Deus já afirmou que disputará a candidatura a Prefeitura de Piracicaba, em 2012. "O desejo dele é esse", afirma.

Joel Faria está numa posição em que abarca dois pólos de disputa pela Prefeitura Municipal. Filiado ao PDT, está próximo da base aliada do prefeito Barjas Negri. Ary Pedroso é cotado para integrar a chapa que terá o candidato apoiado pelo chefe do Executivo. Na outra ponta, é visto como braço direito de Dilmo, o que deverá abrir uma corrente contrária a da situação. "Ainda é difícil prever o que irá acontecer, mas a política muda constantemente, e o que devemos fazer é manter, sempre, as portas abertas", finalizou o mais novo vereador de Piracicaba.

Por Erich Vallim Vicente

veja também