Pr. Marco Feliciano pode presidir a Comissão de Direitos Humanos

Bancada evangélica à frente da Comissão de Direitos Humanos

Atualizado: Sexta-feira, 1 Março de 2013 as 10:28

 

Na última quarta-feira, 27 de fevereiro, um acordo de lideranças estabeleceu que a presidência da Comissão de Direitos Humanos ficará com o PSC.
 
André Moura (PSC-SE), líder do PSC na Câmara, diz que há quatro nomes na disputa pela presidência da comissão. Marco Feliciano (PSC-SP) disse, na quarta-feira, que seu nome será escolhido.
 
marco felicianoEntre os projetos de lei apresentados por Feliciano, há um que institui o programa “Papai do Céu na Escola” na rede pública de ensino e outro que pretende sustar a decisão do Supremo Tribunal Federal que reconheceu como entidade familiar a união entre pessoas do mesmo sexo. 
 
Além disso, há outro projeto proposto por ele que visa punir quem sacrifica animais em rituais religiosos.
 
Feliciano defende um maior equilíbrio na Comissão, já que até aqui, segundo ele, 90% do tempo das outras gestões foram dedicados à comunidade LGBT.
 
Por ser evangélico, Feliciano acredita que está ainda mais gabaritado para o cargo. “Se tem alguém que entende o que é direito das minorias e que já sofreu na pele o preconceito e a perseguição é o PSC, o cristianismo foi a religião que mais sofreu até hoje na Terra”, afirma.
 
 
com informações do estadão
 

veja também