Pr. Paixão: "Quero dar maior cobertura às Igrejas Transculturais"

Pr. Paixão: "Quero dar maior cobertura às Igrejas Transculturais"

Atualizado: Terça-feira, 21 Dezembro de 2010 as 4:58

Pr. Francisco Paixão – Presidente da ORMECE (Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará) e líder da Assembleia de Deus do Bairro Edson Queiroz (Fortaleza – CE). Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, Secretário Executivo de Missões das Assembleias de Deus do Ceará.

Conturbado para alguns, mas cheio de bênçãos para outros, o ano de 2010 pode ser classificado como um tempo de grandes acontecimentos em diversos âmbitos e graus, sejam eles de relevância social, ministerial  ou até mesmo pessoal.

Com o ano de 2011 já batendo à porta, o Guia-me entrevistou uma série de renomados pastores, escritores e outros profissionais cristãos, para que estes pudessem expôr uma avaliação do ano de 2010, o que marcou este período e quais são as expectativas de cada um para 2011 - ministerialmente falando.

Em entrevista exclusiva ao Guia-me , o pastor Francisco Paixão Bezerra Cordeiro fez tal avaliação. Presidente da ORMECE (Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará), líder da Assembleia de Deus do Bairro Edson Queiroz (Fortaleza - CE) e com um histórico de atuação junto à Secretaria da Fazenda do Estado e a Secretaria de Missões das Assembleias de Deus do Ceará, o ministro falou sobre as conquistas, lutas e expectativas em um âmbito, não somente ministerial, mas também social. Confira:

Guia-me: Chegando ao final de 2010, quais pontos podem ser avaliados como uma grande conquista em seu ministério?

Francisco Paixão: A primeira grande conquista  é ter alcançado misericórdia de Deus para chegar ao final do ano de 2010 firme, abundante e constante no trabalho do Senhor Jesus. Dentre os projetos implantados, posso destacar a Torre de Oração e Intercessão de Fortaleza, a Igreja em Bayahk - Senegal, a Igreja em Belén - Uruguai, a Igreja em Praia - Cabo Verde, entre outros.

Guia-me: Após um ano conturbado como este (Copa do Mundo, Eleições, desastres naturais, crise no Rio de Janeiro, resgate dos mineiros no Chile), quais pontos poderiam ser destacados como grandes aprendizados em relação a este ano, não somente no seu ministério, mas também de  uma forma geral?

Pr. Francisco Paixão: Observando os exemplos postos, avalio a derrota do Brasil na Copa do Mundo como um exemplo de que na frente da Honra vai a senhora Humildade. Temos um belo futebol orgulhoso! No histórico pleito deste ano a família evangélico descobriu (não sei se aprendeu...) que pode fazer muita coisa pelo nosso Brasil, quando há convergência de sentimento e desejos; JUNTOS somos bem mais fortes. Quantos às tragédias e sinais, vamos nos preparar para receber outros mais pesados. Jesus está voltando!.

Tudo isso me leva a crer mais ainda nas verdades bíblicas, a guardar mais firmemente as fiéis promessas do Senhor Jesus  e a ficar mais vigilante e aguerrido quanto aos ataques do diabo, às estratégias do mundo e às tendenciosidades da carne.

Guia-me: O Senhor é hoje líder da Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará. Como poderia avaliar a atuação das igrejas em conjunto no ano de 2010 de uma forma geral (em relação ao que o senhor teve a oportunidade de ver)?

Pr. Paixão: A ORMECE é uma bênção de Deus para o nosso Estado, mui especialmente na representação dos ministros e igrejas, junto às autoridades, como também na comunhão pastoral. Os pastores e pastoras que vivem em comunhão com a ORMECE e buscam ser sinceros em seus labores, esses cresceram e sentem-se amados pelo Corpo de Cristo. No entanto, muitos líderes ainda não desceram do seu vaidoso patamar, outros se escondem atrás da máscara do orgulho e outros estão muito ocupados buscando "ganhar a vida".  

Acredito, piamente, que a UNIDADE dos fiéis é a estratégia mais eficaz e eficiente de Deus para a conquista de cidades. Alguns chegam com Métodos e Projetos pessoais ou formulados por algum ilustre e, apologeticamente apresentam como a solução para completar a tarefa de evangelização. Eis uma das dificuldades que temos na Ormece: saber tratar bem e conviver com esses amados sem ter que acreditar que essas idéias são Relativas e não Absolutas.

Guia-me: Quais são os seus planos ministeriais para 2011?

Pr. Paixão: Primeiramente, continuar firme e me apaixonar cada dia mais pelo Senhor Jesus Cristo. Em seguida, o meu foco será voltado mais para a minha família. Tenho a minha querida esposa, meus filhos, minhas filhas, meus netos e minhas netas, os quais precisam do meu sacerdócio. Estarei atento, para depois cuidar das almas que precisam do evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Quero melhor estruturar a ORMECE e dar maior cobertura às Igrejas Transculturais, às Escolas e Creches, valorizando mais os trabalhos dos nossos missionários. Uma outra urgência a qual que pretendo me dedicar é a evangelização no sertão cearense. Existem muitos distritos e vilas com um índice de evangélicos abaixo de 2%. Gostaria de desafiar os pastores que estão dentro de Fortaleza que ergam os seu olhos e vejam esses campos...

Por João Neto - www.guiame.com.br

veja também