Pr. Robb Thompson ensina a desenvolver relacionamentos sadios

Pr. Robb Thompson ensina a desenvolver relacionamentos sadios

Atualizado: Quinta-feira, 2 Dezembro de 2010 as 11:28

Fundador e pastor da Family Harvest Church, nos EUA, Robb Thompson não é considerado um avivalista, mas um ensinador. Autor de diversos livros e consultor internacional de ministérios, ele é especialista em relacionamentos, caráter e excelência em igrejas, e foi convidado para compartilhar um pouco de seus conhecimentos com os quatro mil participantes da 2ª Eslavec.

Na manhã desta quarta-feira, 01 de dezembro, Thompson ministrou pela segunda vez no evento, priorizando em sua mensagem questões sobre relacionamentos que estão diretamente ligadas à excelência na vida emocional e ministerial. Antes de começar a ministrar, o preletor contextualizou sua palavra com um exemplo pessoal.

Durante 25 anos de ministério, Thompson conta que apoiou diversas pessoas, que pouco se importavam com ele. Porém, quando descobriu essa verdade, constatou também que havia perdido uma das preciosidades que Deus havia lhe dado: o tempo. “Existem aqueles que fazem questão de mantê-lo por perto, somente por interesse. Nunca me apoiavam. Queriam apenas ser apoiados. Mas, decidi amar quem me ama, e não me relacionar com quem me usa, pois perdi uma das maiores preciosidades de Deus: meu tempo”, pontuou o preletor.

No decorrer da mensagem, Thompson explica que, por mais que o indivíduo tenha capacidade de conquistar aquilo que possui atualmente, existem muitos que precisam desenvolver relacionamentos sadios e verdadeiros para alcançar um nível maior. “Existe a lei da associação: há os que ajudam a chegar onde você deseja e os que querem atraí-lo para longe de seu destino”, alertou, ressaltando que precisamos estar em constante mudança, e mudança para melhor. A advertência se deve ao fato de que há pessoas que iniciaram a vida cristã há tempos e até hoje não tiveram transformação alguma em sua vida, como se não tivessem conhecido Cristo.

Outros pontos sobre relacionamentos foram abordados pelo conferencista ao grupo masculino da Escola nesta manhã, enquanto sua esposa, pastor Linda Thompson palestrava para as mulheres no encontro feminino da Eslavec, realizado num auditório do Hotel Monte Real. Às 10h45, todos os participantes se reunirão na megatenda na Praça Burle Marx, para mais uma conferência, desta vez tendo como preletor o pastor Cláudio Duarte.  

veja também