Praticar uma ação negativa contra cristãos equivale a fazê?lo contra Jesus

Agir negativamente contra um cristão, é o mesmo que agir contra Jesus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:08

 

ajudaLeitura Bíblica: Atos 9.1-9
 
Sobretudo, amem?se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados (1Pe 4.8).
 
No texto de hoje lemos sobre o encontro de Paulo – até então conhecido como Saulo – com Cristo. Os seguidores de Jesus estavam indo por todos os lugares anunciando a Palavra de Deus, como podemos ver em At 8.4. Enquanto isso, Saulo pedia autorização às autoridades religiosas para perseguir e prender homens e mulheres que eram “do Caminho”, ou seja, acreditavam em Jesus (que em Jo 14.6
dissera ser o único caminho). Numa dessas perseguições, ele estava indo à cidade de Damasco para prender cristãos. Durante sua viagem, repentinamente brilhou uma luz muito forte e uma voz disse: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?” Quem faz esta pergunta é o próprio Jesus (v 5).
 
Às vezes me ponho a pensar o seguinte: Saulo estava procurando homens e mulheres que creram em Jesus para lançá?los na prisão. Ele não estava perseguindo Jesus diretamente. Mas quando pergunta “Quem és tu, Senhor?”, a voz responde: “Eu sou Jesus, a quem você persegue” (v 5). Deste diálogo podemos tirar uma conclusão. Quem trata com desprezo e faz mal a pessoas que tentam ter uma vida correta nos caminhos de Deus, na verdade está perseguindo Jesus. Poderíamos citar como exemplo alguém que vivia longe de Deus e fazia somente o que lhe desagrada. Quando essa pessoa conhece o evangelho e decide seguir Jesus, arrependendo?se de seus erros e abandonando seus maus hábitos, ela pode vir a sofrer uma espécie de perseguição: críticas, discriminação, humilhação e até violência física, vindas de pessoas que não acreditam em Deus.
 
Praticar uma ação negativa contra cristãos equivale a fazê?lo contra Jesus. É como se o próprio Deus estivesse sendo atacado. Saulo sofreu as consequências de ser um perseguidor, mas mudou de vida (leia o restante do capítulo). O próprio Jesus está presente na vida de quem o segue - lembre?se disso ao tratar com outras pessoas. – VS

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições