Pr.Carlos Padilha reassume liderança da AD em Presidente Prudente

Pr.Carlos Padilha reassume liderança da AD em Presidente Prudente

Atualizado: Quarta-feira, 27 Abril de 2011 as 10:40

A diretoria da CONFRADESP, Convenção Fraternal Inter-estadual das Assembleias de Deus (Ministério do Belém) no Estado de São Paulo, reuniu-se na noite desta segunda-feira (25), no templo-sede da AD em Presidente Prudente e reconduziu à presidência da igreja o patriarca e seu 1º vice-presidente, pastor Carlos Padilha de Siqueira. Pastor Padilha assume no lugar de seu filho, pastor João Carlos Padilha de Siqueira, que faleceu no último dia 21, aos 44 anos. As reuniões foram dirigidas pelo presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Com o templo lotado, durante o tempo em que a diretoria esteve reunida, vários grupos louvaram a Deus, inclusive o do Círculo de Oração, regido pela  irmã Márcia Teixeira Padilha de Siqueira, coordenadora geral da União Femininda das ADs do campo de Presidente Prudente (UFADEPRESP).

Às 20h34min, o pastor José Wellington abriu a Assembléia Geral Extraordinária e anunciou a renúncia da atual diretoria, que foi empossada no dia 1 de janeiro, em seguida leu Josué 1:1-7 e apresentou a decisão que segundo ele, foi de consenso. No momento em que o nome do pastor Padilha foi anunciado, um coro de palmas ecoou no temploO pastor José Wellington Costa Junior, 2º vice-presidente da CONFRADESP e líder da AD, Ministério do Belém em Guarulhos, setor 19 fez uma oração calorosa e em seguida pastor Padilha convidou a antiga diretoria para reassumir suas funções, o que foi aceito por todos. A vice-presidência permanece com o pastor Davi Ferreira Costa.

Em seguida, usou a palavra, o pastor presidente da AD de Marília, Elandi Mariano que falou “sobre os mistérios de Deus”. O presidente da AD Campinas pastor Paulo Roberto Freire da Costa apresentou sua solidariedade e ressaltou sua alegria em participar de uma reunião “onde vemos a vontade de Deus sendo concretizada e também os desejos de nossos corações” e acrescentou ainda que  “Deus tem o controle de tudo”.

O patriarca Joel Amâncio, ex-presidente da igreja notabilizou que “não podia haver uma escolha melhor que esta”. O pastor presidente da AD em Araçatuba e 1º tesoureiro da CONFRADESP, Emanuel Barbosa, parabenizou ao pastor Padilha pela coragem de assumir tamanha responsabilidade.

Esta é a terceira vez que pastor Padilha reassume a direção desta igreja que conta com 162 congregações, sendo somente em Presidente Prudente, 90. Tem uma emissora de AM a Rádio Paulista e um programa de TV. No próximo mês de junho, no batismo do Centenário, a igreja pretende batizar mil novos crentes,  já tendo cadastrados 978 novos convertidos que estão prontos a se batizarem.

Muitos pastores da região oeste e alta paulista e ainda da capital e do interior estiveram presentes. Às 21h08, a ata foi lida e aprovada por todos. Ficou decidido ainda que a igreja estará cuidando da irmã Márcia Padilha e de seus filhos. Pastor José Wellington disse que “ eles serão cuidados como convém aos santos”.

Pastor Padilha decidiu junto com a igreja que nesta terça-feira o culto estará cancelado, devido a rotina agitada destes últimos dias.

veja também