Precisamos mudar: em vez de reclamar, proclamar Jesus

Precisamos mudar: em vez de reclamar, proclamar Jesus

Atualizado: Segunda-feira, 4 Novembro de 2013 as 9:24

adoraçãoLeitura Bíblica: 1 Coríntios 10.9-13
 
Não se queixem, como alguns deles se queixaram – e foram mortos pelo anjo destruidor (1Co 10.10).
 
Um pastor amigo meu iniciou uma desafiadora campanha entre os frequentadores da sua igreja. Não para comprar um terreno ou outro carro, nem para adquirir aparelhos de ar condicionado (ele atua em uma região muito quente), nem para aumentar a arrecadação financeira... não. Sua campanha consistia em que as pessoas ficassem 30 dias sem reclamar ou se queixar. E, para que a campanha tivesse êxito, imprimiu adesivos com os dizeres: “Sou um adorador e não um murmurador” (um queixoso). Deu instruções para uma ampla distribuição e que os adesivos fossem colados nos vidros dos carros, na sala de visitas, nos armários da cozinha, no espelho do banheiro, na parede próxima à televisão... a adesão foi imediata! E o resultado, depois do tempo proposto, foi muito satisfatório. Aqueles cristãos estão aprendendo a viver “sem queixas e nem discussões” (Fp 2.14).
 
O apóstolo Paulo nos alerta que foram as queixas que impediram os filhos de Israel (aqueles que saíram do Egito) de entrar na terra prometida. Nos salmos lemos que “rejeitaram a terra desejável; não creram na promessa dele. Queixaram-se em suas tendas e não obedeceram ao Senhor” (Sl 106.24,25). Moisés escreveu: “[Os] que se queixaram contra mim, nenhum ... entrará na terra...” (Nm14.29). Precisamos aprender a viver sem queixas, reclamações, contendas e provocações. Podemos mudar essa atitude nociva. Como fazer isso?
 
1. “Amando o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração ... e o seu próximo como a si mesmo” (Lc 10.27).
 
2. Confessando ao Senhor as nossas culpas e procurando não repetir as falhas. (cf. 1Jo 1.9).
 
3. Não nos amoldando ao padrão deste mundo, mas transformando-nos e renovando a nossa forma de pensar para experimentarmos a perfeita vontade de Deus (cf. Rm 12.2).
 
4. Meditando dia e noite na Sua Palavra para sermos “árvores frutíferas” (Sl 1). – NND
 
Precisamos mudar: em vez de reclamar, proclamar Jesus, o único Caminho.
 

veja também