"Precisamos substituir nosso medo pela fé e orações", diz pastor sobre o coronavírus

O pastor Greg Laurie destacou que buscar conhecimento entre especialistas sobre o vírus é importante, mas ter fé e orar também é essencial.

fonte: Guiame, com informações do Christian Head Lines

Atualizado: Terça-feira, 10 Março de 2020 as 11:11

Pastor Greg Laurie lidera a igreja Harvest Christian Fellowship. (Foto: Getty Images/David McNew/Staff)
Pastor Greg Laurie lidera a igreja Harvest Christian Fellowship. (Foto: Getty Images/David McNew/Staff)

Neste fim de semana, o pastor Greg Laurie, da igreja ‘Harvest Christian Fellowship’, no sul da Califórnia, incentivou sua congregação a substituir o medo do coronavírus pela fé.

"Acho que o medo viral sobre isso pode ser pior que o próprio vírus em si", disse Laurie em um vídeo de três minutos publicado no Instagram. “E precisamos pensar nisso por um momento. E precisamos orar por isso”.

“Parece haver muito medo na América agora. Especialmente à luz da COVID-19 [Coronavírus]”, escreveu o pastor na legenda de sua postagem. “Ouça, as promessas de Deus ainda são verdadeiras! Deus é maior que o coronavírus! Eu acredito que o cristão é indestrutível até que Deus tenha concluído Seus propósitos com eles”.

O pastor reconheceu que nessas horas, buscar informação junto pessoas que têm conhecimento científico é importante, ter fé e buscar a Deus em oração também é essencial.

“Ouça os médicos especialistas e tome as medidas apropriadas (lave as mãos, etc.) Mas precisamos substituir nosso medo pela fé e orações por nossa nação, para que Deus nos proteja. Filipenses 4 nos lembra: "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças".

Então, ele citou três “P’s” para ajudar a lidar com a situação tensa que o contágio do Coronavírus tem espalhado pelo mundo:

1. “Seja prático”

Depois de conversar com vários médicos, Laurie disse que os membros deveriam ser espertos em se proteger do vírus. Lavar as mãos com sabão e por um longo tempo, além de evitar tocar o rosto, pode ajudar as pessoas a evitar o vírus.

2. Esteja em oração

“Devemos orar por nossa igreja; ore por nossa nação para que Deus nos proteja. E o Senhor pode fazer isso, ele pode colocar um escudo ao nosso redor. E queremos orar por qualquer um que a possua, para que eles possam se curar", destacou Laurie.

3. Use como Proclamação

O pastor também lembrou sua congregação que o vírus pode ser uma oportunidade de compartilhar o Evangelho. Como muitas comunidades têm medo do vírus, os cristãos podem contar aos outros sobre a esperança e a paz de Cristo.

Medicina

De acordo com a CBN News, o especialista em doenças infecciosas pediátricas Scott James incentivou seus pacientes com conselhos semelhantes.

"Uma coisa que me preocupa é a tendência geral de me concentrar nas incógnitas de uma maneira que atordoa as pessoas, com pânico e o medo", disse ele. "Em vez de se preocupar com possíveis catástrofes, preste atenção às oportunidades que estão bem à sua frente: cuide-se, cuide dos outros e faça sua parte para limitar a propagação de doenças".

veja também