"Preciso mais de Deus que de braços e pernas", diz deficiente físico

Nick Vujicic nasceu sem os braços e as pernas, mas nem mesmo isso foi suficiente para impedi-lo de encontrar satisfação na fonte da vida, que é Jesus.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Segunda-feira, 8 Novembro de 2010 as 4:45

Nick Vujicic. (Foto: Sempre Família)
Nick Vujicic. (Foto: Sempre Família)

Um homem que nasceu sem membros disse que precisava de Deus mais do que braços e pernas em caso de colheitas, em Seattle, no domingo.

Compartilhando seu testemunho novembro de 2010, na cidade de Seattle, em Washington (EUA), Nick Vujicic - um homem que nasceu sem os braços e as pernas - falou sobre como ele ainda pode ser feliz em Cristo, apesar de seu estado físico.

Palestrante motivacional cristão, o deficiente físico disse que entregou sua vida a Jesus Cristo aos 15 anos de idade, quando leu a história do cego, curado por Jesus, no evangelho de João, capítulo 9. "Quando as pessoas perguntaram a Jesus 'por que o homem nasceu cego?', ele disse que é para as obras de Deus para serem reveladas através dele", lembrou Nick.

"Ele curou o corpo físico do homem cego (João 9). Mas o que eu disse a Deus foi: "Eu não sei qual é o seu plano, mas eu confio em você. Eu preciso de você, não apenas para conseguir braços e pernas, [mas] eu preciso de paz. Eu preciso de perdão. Eu preciso de um propósito ", disse Vujicic, presidente da organização sem fins lucrativos "Vida Sem Membros" a Greg Laurie, no evento Harvest Seattle .

Nick compartilhou sua história inspiradora com uma multidão de 15.000 pessoas no Key Arena, em Seattle, no domingo. Mais de 93.000 pessoas assistiram ao evento on-line e 1.692 aceitaram o apelo ao final da noite para entregarem suas vidas a Jesus.

Durante os três dias de Encontro de 2010, 39.000 pessoas compareceram presencialmente, 162.717 assistiram ao webcast, e 4.225 decidiram aceitar a Cristo.

O palestrante motivacional nascido na Austrália, que tem inspirado milhares de pessoas em todo o mundo, lembrou que, quando Deus não concede a uma pessoa o milagre pelo qual elas oraram - Vujicic ora por seus braços e pernas crescerem milagrosamente -, Ele pode realizar outro tipo de milagre.

"Deus ainda pode usar você para ser um milagre na vida de alguém e levar pessoas a conhecerem a verdade de Jesus Cristo", disse ele.

No início da noite, Greg Laurie, pastor principal por trás das "Cruzadas Colheita" e pastor sênior da Harvest Christian Fellowship , em Riverside, Califórnia, abordou a questão de por que há sofrimento no mundo. Ele disse que os seres humanos - em sentido mais amplo - são responsáveis pelos problemas enfrentados no mundo de hoje. "As doenças, incapacidades e morte são resultado do pecado", disse ele.

"A tendência geral é colocar toda a culpa por todos os problemas eo sofrimento da humanidade sobre os ombros de Deus", lembrou Laurie, que passou a afirmar que todo mundo nasce pecador. "Deus nos deu a capacidade de escolher e nossos primeiros pais, Adão e Eva, fizeram a escolha errada no Jardim do Éden", disse o pastor.

Vujicic, que aprendeu a superar a amargura sobre sua condição física, deixou a platéia com uma mensagem sobre como ser feliz. "Algumas pessoas dizem que não vão ser felizes até que casar, ter um emprego, juntar dinheiro, ou ter mais amigos", disse o autor do novo livro Vida Sem Limites.

"Mas com essas coisas não vão necessariamente tornarem-se feliz", ele disse.

"Não tem a ver com o exterior. Trata-se de estar completo no interior ", disse Vujicic. "Porque eu tenho visto tanta gente completa no exterior, mas que não sabem a verdade. É a verdade que liberta e Deus pela graça me perdoa".

 

veja também