Prefeita de Sergipe é batizada na série de evangelismo

Prefeita de Sergipe é batizada na série de evangelismo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Gilma Chagas, a prefeita de Carira, uma pequena cidade no Estado de Sergipe com apenas 20 mil habitantes, ganhou no ano passado o livro “Tempo de Esperança”, escrito pelo pastor Mark Finley. E desde então a sua vida começou a ser transformada. “Eu comecei a ler e algo diferente aconteceu na minha vida. Através desse livro, eu fui em busca de outros livros, para poder comparar e comprovar a veracidade dele. Eu vi que realmente aqueles fatos foram reais. E então algo diferente estava acontecendo dentro de mim”. Não demorou muito e ela decidiu entregar sua vida a Jesus num batismo em Maringá, na série de Evangelismo via satélite. “Foi na quarta noite de evangelismo, com o tema “Tempo de Graça”.

O Pr. Luís Gonçalves começou o sermão da noite dizendo que o salário do pecado é a morte e que estamos vivos pela graça de Deus. Ele lembrou daquela tarde, no calvário, quando dois ladrões da quadrilha de Barrabás estavam um de cada lado de Jesus. O que estava à esquerda era Jestas, que escolheu o caminho largo do pecado e zombava do filho de Deus enquanto o da direita, Dimas, teve tempo de se arrepender. Naquela tarde, naquela cena, naquelas três cruzes um morria para o pecado, o outro morria no pecado, enquanto o terceiro morria pelo pecado.

Qual é a mensagem dessas três cruzes para nós hoje? Que lição podemos tirar para nossa vida? A vida é feita de escolhas, decisões, cada dia, desde que “decidimos” nos levantar da cama. As decisões que tomamos hoje determinam nosso futuro, nossa eternidade. Onde vamos passar nossa eternidade? O amor de Deus é tão profundo que mesmo quando tomamos decisões erradas, mesmo quando damos um passo em falso, a mão de Deus está estendida para nós. Da mesma forma que aconteceu com Pedro quando andou sobre as águas. Quando olhamos para Jesus conseguimos andar sobre o fogo, sobre as águas, mas quando tiramos os olhos de Jesus tomamos decisões erradas vamos para o pecado, para a destruição… como Pedro, afundamos nas águas. Mas quando Pedro disse “Jesus”, ele estava ali, estendeu a mão para salvar Pedro. Graça é salvação! A graça estava no Calvário, estava na cruz. Jesus é a graça! Morreu entre dois ladrões mas não foi uma vida de fracasso! Ele viveu uma vida de milagres, testemunho, serviço… salvou, curou, fez andar! O Pr. Luís Gonçalves lembrou ainda que Deus pode tudo! Deus tem o poder de fazer um milagre em nossas vidas! Morrer para o pecado é olhar para Jesus e dizer “eu errei, eu falhei… mas hoje eu morro para o pecado e quero nascer de novo”. É estar disposto a dizer em alto e bom som de que lado você está. Foi o que disse Dimas na cruz: “Senhor, lembra-te de mim quando vieres no Teu reino”.

E foi também o que fez a prefeita de Cariri-SE, Gilma Chagas, na noite do Evangelismo em Maringá. Ela declarou publicamente que queria ser uma nova criatura, sob a graça e a proteção de Deus e disse que hoje tem certeza que encontrou a verdade. “Eu estou convencida e já estou tentando mostrar a vontade de Deus para outras pessoas. E a vontade dEle é que a gente siga a Sua palavra”. Mas tem gente que ainda blasfema, como Jestas. Este homem, que blasfemava, morreu no pecado. Teve a mesma chance que Dimas, teve tempo, oportunidade, mas não se entregou. E nós? O que faremos hoje? Hoje é o “Tempo de Graça”.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições