Prefeito de Porto Alegre recebe comitiva adventista

Prefeito de Porto Alegre recebe comitiva adventista

Atualizado: Sexta-feira, 25 Março de 2011 as 11:26

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, recebeu na tarde de ontem uma comitiva da Associação Central Sul-Riograndense (ACSR) a fim de discutir temas relacionados à ação social e aos projetos educativos que a Igreja Adventista tem desenvolvido na região central do Rio Grande do Sul, além de estabelecer futuras parcerias. Os pastores Moisés Mattos e Laerte Lanza, presidente e secretário geral da  ACSR, respectivamente, além do pastor Giovan Monteiro, responsável pelas igrejas adventistas do bairro Floresta, na capital, e os membros Paulo Boeira e Flávio Melo presentearam o prefeito com o livro "Ainda existe esperança", do pastor Enrique Chaij.

Mattos agradeceu em nome da igreja a forma com que Fortunati tem se relacionado e apoiado os projetos adventistas no município e colocou a igreja à disposição da cidade para ajudar em atividades humanitárias e de fortalecimento da cidadania.

Outro item importante abordado durante a reunião foi a apresentação de um projeto de cunho evangelístico e social feito com crianças da Vila Dick e coordenado pela Igreja Adventista do bairro Floresta, na capital. O pastor Monteiro solicitou ao prefeito uma autorização para utilizar o espaço de uma creche municipal no local a fim de dar continuidade à iniciativa, ajudando as crianças carentes da região. O prefeito vai encaminhar esta hoje petição e garantiu o apoio da prefeitura.  

veja também