Prefeito do Rio busca apoio de lideranças evangélicas para reeleição

Prefeito do Rio busca apoio de evangélicos para reeleição

Atualizado: Terça-feira, 24 Julho de 2012 as 2:08

Em busca da reeleição, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), conseguiu apoio de lideranças evangélicas da cidade.

O vereador Alexandre Isquierdo (PMDB), apoiado pelo pastor Silas Malafaia, foi incluso no grupo de candidatos que receberão material financiado pelo comitê de Paes.

Participou ainda de jantar com a Adhonep (Associação de Homens de Negócios do Evangelho Pleno), antes ligada ao ex-governador Anthony Garotinho (PR), que apoia o adversário Rodrigo Maia (DEM). Segundo a associação, não houve declaração de apoio ao prefeito.

A aproximação com esses líderes também tem o objetivo de enfraquecer ataques da chapa dos deputados Rodrigo Maia (DEM) e Clarissa Garotinho (PR) que provavelmente usarão a temática religiosa para atingir o candidato.

Paes tem procurado minar os ataques durante sua gestão. A principal medida foi o patrocínio inédito de R$ 2,48 milhões à Marcha para Jesus este ano na cidade, que reuniu 300 mil pessoas.

"Ele foi o primeiro a apoiar a nossa marcha. Tem tido sensibilidade com a nossa comunidade", disse o pastor Abner Ferreira, presidente da Convenção Estadual da Assembleia de Deus do Ministério de Madureira.

Segundo o Datafolha, a intenção de votos de Paes entre os evangélicos é de 54%.

Leia também:

Silas Malafaia critica apologia da Globo ao casamento gay

Sociólogo fala da “McDonaldização” da fé



com informações da Folha

veja também