Prefeito e evangélicos falam sobre novos projetos em Embu

Prefeito e evangélicos falam sobre novos projetos em Embu

Atualizado: Quarta-feira, 6 Abril de 2011 as 11:19

Vinte e seis líderes evangélicos, entre pastores, pastoras, missionários e missionárias, participaram de um café da manhã com o prefeito Chico Brito em seu gabinete no dia 4 de abril, segunda-feira. O mau tempo impediu a realização da caravana de visita às obras, programada para depois do café.

O encontro, no entanto, foi oportuno para que Chico Brito conversasse com os diferentes representantes das igrejas evangélicas de Embu das Artes e apresentasse o filme de balanço dos seus dois primeiros anos de gestão. “Acredito que toda autoridade é constituída por Deus, e com fé e trabalho, conto com a oração dos senhores e das senhoras para fazer um bom trabalho”, disse o prefeito, recém-eleito presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (CBH-AT). O comitê reúne 34 das 39 cidades da região metropolitana de São Paulo, cerca de 11 milhões de habitantes e tem um importante papel na defesa dos recursos hídricos dos municípios que congrega.

Chico Brito falou dos principais projetos em andamento na cidade e de alcance regional, entre os quais o tratamento do lixo e a reciclagem, que serão ampliados graças à parceria público-privada (PPP) firmada com a empresa Embu Ambiental em janeiro. “Estamos com um projeto para resolver o problema do lixo da região. Quatrocentos milhões de reais terão de ser captados para implantar uma usina de biocompostagem como existe na Suíça, Alemanha, França e em países árabes”, destacou.

O prefeito explicou ainda a realização do plebiscito em 1º de maio, quando o eleitorado do município escolherá o nome da cidade, Embu ou Embu das Artes. Ele pediu o apoio dos líderes evangélicos para divulgar a realização da eleição, que é obrigatória.

Palavras de fé e encorajamento foram transmitidas ao prefeito por alguns presentes: missionário Genuíno, missionária Neuza, pastor Carlos Índio e pastor Levi. Referindo-se a um trecho dos Salmos, Levi falou: “‘Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor’. O importante é que o senhor continue assim. A gente não precisa mudar de acordo com as circunstâncias”.

Encerrando a reunião, o prefeito levou o grupo para conhecer a sala de controle do sistema de monitoramento por câmeras do programa Embu Mais Segura. Chico Brito informou que a vigilância eletrônica está ajudando a reduzir o índice de assaltos no centro expandido da cidade e que o mesmo sistema será implantado nos novos centros comerciais do município, os jardins Santo Eduardo e Santa Tereza. Um novo encontro com os evangélicos foi marcado para 2/5, quando o prefeito os levará em caravana às obras por toda a cidade.  

veja também