Prefeitura de Aquidauana - MS premia vencedores de Ação Evangélica

Prefeitura de Aquidauana - MS premia vencedores de Ação Evangélica

Atualizado: Quinta-feira, 25 Fevereiro de 2010 as 12

Na quinta-feira, 11, as arquibancadas do Ginásio Poliesportivo de Aquidauana foram lotadas pelas torcidas organizadas das igrejas evangélicas de Anastácio e Aquidauana, que em clima de "Grand Finale" com gritos de guerra impulsionaram as equipes em quadra.

Durante 21 dias, atletas, pastores, familiares e populares prestigiaram os jogos do "13º Torneio Ação em Ação", promovido pela Ação Evangélica do Brasil com o apoio do Governo do Estado, Governo Municipal de Aquidauana, Prefeito Fauzi Suleiman, Fundação de Esportes do Município de Aquidauana (FEMA), Missionário Mauricio Picarelli e Vereador Corrêa Filho.

De acordo com o coordenador da competição, Cesar Caputo, ao todo participaram desta edição do torneio Ação em Ação, 508 atletas de 18 igrejas evangélicas de Aquidauana e Anastácio.

A Comissão Técnica da competição apurou que em 21 dias foram realizados 98 jogos. Destes, 53 são partidas de futsal, nas quais ao todo foram marcados 414 gols. Já no voleibol foram marcados 2.108 pontos, em 25 jogos.

Para o presidente da Ação Evangélica, Pr. Abraão Izumi, o Torneio Ação em Ação é reconhecido no segmento evangélico porque preza pela comunhão entre as igrejas dentro de quadra e fora dela, através do esporte e da união dos pastores e lideranças evangélicas.

Pr. Abraão Izumi frisa ainda que para o sucesso da competição o apoio do Governo Municipal de Aquidauana, na pessoa do Prefeito Fauzi Suleiman foi imprescindível, assim como a FEMA, que através do diretor-presidente Alfredinho de Oliveira Junior esteve dando atenção para a comissão técnica durante a realização dos jogos.

Na entrega da premiação, o Presidente da FEMA, Alfredinho de Oliveira, no ato representou o Prefeito Fauzi Suleiman, parabenizou a Ação Evangélica pela realização de mais uma edição dos jogos que reuniram famílias inteiras e amantes do esporte no ginásio aquidauanense para prestigiar os talentos do esporte das igrejas.

"A diretoria da Ação Evangélica está de parabéns pela realização do campeonato e o Governo Municipal de Aquidauana, através da FEMA é parceiro de quem incentiva a pratica do esporte", disse.

Confira como ficou o pódio do 13º Torneio Ação em Ação, quais as equipes que levaram os troféus de 1º, 2º e 3º lugar, assim como goleiros menos vazados e artilheiros:

FUTSAL MASCULINO – Categoria Livre

1º - 3a Igreja do Evangelho Quadrangular - Anastácio

2º - Igreja Avivamento de Deus

3º - Igreja Mundial de Deus ‘A’ - Anastácio

Artilheiro: Alisson (Igreja Mundial de Deus / Anastácio) - marcou 18 gols.

Goleiro menos vazado: Edgar (Igreja Mundial de Deus / Anastácio) - tomou 11 gols

FUTSAL MASCULINO - Categoria Veterano

1º Avivamento de Deus

2º - Igreja do Evangelho Quadrangular (Sede)

3º - Igreja Presbiteriana Renovada de Aquidauana

Artilheiro: Airton (Avivamento) - marcou 16 gols

Goleiro: Daniel (Batista Boas Novas)

FUTSAL FEMININO

1º - Avivamento de Deus

2º - Manhã Gloriosa

3º - Mundial de Deus (Anastácio)

Artilheira: Lidiane (Avivamento) - marcou 18 gols

Goleira: Jonilda (Avivamento) - levou 2 gols

VÔLEI MASCULINO

1º - I.E.Q (sede)

2º - Boas Novas

3º - 3a I.E.Q (Anastácio)

VÔLEI FEMININO

1º - 2a. IEQ (bairro)

2º - Avivamento de Deus

3º - 3a IEQ (Anastácio)  

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também