Prefeitura de Cricúma faz permuta com igrejas e regulariza escrituras

Cricúma cede escrituras para regularizar igrejas

Atualizado: Quinta-feira, 23 Fevereiro de 2012 as 9:54

Igrejas católicas e evangélicas construídas em terrenos do município serão regularizadas e receberão a escritura. A formalização foi possível após a aprovação na Câmara de Vereadores de Criciúma de um projeto apresentado pelo Executivo para tornar lei a permuta. Comunidades de 20 bairros vão ser beneficiadas.

Conforme o gerente de Patrimônio da prefeitura,Henderson Giassi, a prefeitura concedeu as áreas e em troca as igrejas vão passar terrenos de propriedade delas para o município. Ele explica que não foi feita a troca simples de um terreno por escritura. As igrejas católicas e evangélicas deram cinco terrenos pré-avaliados em bairros diversos da cidade para viabilizar a permuta. “Caso apareça mais uma igreja que não tenha sido inserida neste levantamento, o que acreditamos ser difícil, os responsáveis deverão necessariamente dar um terreno compatível para que se faça a permuta e receba a escritura”.

As igrejas católicas que vão passar a ter escritura em breve são situadas nos seguintes bairros: Jardim Angélica, Mina Brasi, HG (Quarta Linha), Operária Nova (Gruta), São Sebastião, Argentina, Mina do Toco, Renascer, São Defende, Cidade Mineira Velha e Cristo Redentor.

Os bairros Vila Manaus, Nova Esperança, Mina Uniãoi, Tereza Cristina, Cidade Mineira Nova, Bosque do Repouso, Cristo Redentor e Primeira Linha São João terão as igrejas evangélicas com terrenos regularizados.

 

Com informações do Engeplus

veja também