Prefeitura de Duque de Caxias celebra doação da Bíblia em braile

Prefeitura de Duque de Caxias celebra doação da Bíblia em braile

Atualizado: Sexta-feira, 25 Junho de 2010 as 4:57

O livro mais lido no mundo, a Bíblia Sagrada, agora estará à disposição dos alunos cegos ou com baixa visão da rede municipal de ensino de Duque de Caxias. A formalização da doação do exemplar aconteceu em 27 de maio, na prefeitura da cidade. Na ocasião, representantes da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) entregaram ao prefeito José Camilo Zito (PSDB) as Escrituras Sagradas na íntegra em braile.

A obra, que inclui o Antigo e o Novo Testamento, foi impressa em 38 volumes que, sobrepostos, alcançam quase dois metros de altura. Ela ficará no CIEP Municipalizado 405, no bairro Corte Oito, para consulta na sala de recurso multifuncional da unidade, que atende crianças, jovens e adultos.

"Parabenizo a Sociedade Bíblica do Brasil por escolher Duque de Caxias para fazer a doação e de levar a palavra de Deus a todos, promovendo a inclusão", agradeceu o prefeito Zito.

O pastor Cláudio Aragão da Guia, diretor do Seminário Teológico Presbiteriano, esteve presente ao evento e destacou a emoção do prefeito ao receber a Bíblia. "Observamos o seu sentimento e o seu contentamento com a solenidade, além da importância que ele dá para as escrituras na transformação da vida do ser humano", disse o pastor, ressaltando também o lado carismático do prefeito Zito.

Clidenor Mendes da Silva, 39 anos, aluno com deficiência visual do CIEP 405, falou que a partir de agora terá mais vontade de ler com a Bíblia em braile. Para ele, a leitura faz parte da vida. Vanessa Barreto da Silva, a primeira professora deficiente visual aprovada para rede de ensino, em 1999, também fez coro. "E um grande benefício, pois existe ainda pouco material disponível. Essa doação vai melhorar a prática pela leitura, o conhecimento religioso, bem como dar uma visão geral das coisas", disse a professora do CIEP 405. De acordo com estatística da Secretaria de Educação, cerca de 6% dos alunos da rede apresentam algum problema de visão: total ou parcial.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também