Prefeitura entrega laudo do ônibus que matou o pastor Armando de Souza

Prefeitura entrega laudo do ônibus que matou o pastor Armando de Souza

Atualizado: Quinta-feira, 14 Julho de 2011 as 11:42

A Prefeitura de Santa Bárbara D'Oeste entregou na terça-feira (12) ao Ministério Público do Trabalho (MPT) o laudo das vistorias feitas nos 29 ônibus da frota do transporte municipal. O objetivo era verificar a condição dos veículos após um grave acidente com um ônibus desgovernado da Viação Barbarense (Viba) que matou um motociclista e um pastor na cidade no dia 15 de março

Na semana passada, a prefeitura já tinha concluído a sindicância administrativa. A investigação concluiu que durante o período de intervenção, o serviço melhorou.

A prefeitura também abriu um sindicância interna para apurar as causas do acidente, mas os trabalhos ainda não foram concluídos porque alguns documentos ainda precisam ser entregues.

O acidente

No final da tarde do dia 15 de março, um ônibus desgovernado invadiu a Avenida Anhanguera e percorreu cerca de um quilômetro na contramão. No percurso, já seguido por uma viatura da polícia, atingiu três carros e uma moto. O condutor da moto, Rubens Ribeiro, de 56 anos, morreu no local. A outra vítima, o pastor Armando de Souza Gonzaga, de 67 anos, estava na calçada, ao lado de seu carro, aguardando um amigo que sairia do hotel, quando viu o ônibus. Ele tentou correr para a recepção, mas foi atingido, arrastado e parou debaixo do veículo. O pastor chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida ao PS Edson Mano.  

veja também