Pregadora faz reflexão de evangelho durante culto ecumênico

Pregadora faz reflexão de evangelho durante culto ecumênico

Atualizado: Quarta-feira, 24 Fevereiro de 2010 as 12

O culto ecumênico, realizado no início da semana na Prefeitura de Cuiabá, esteve lotado na manhã da última segunda, dia 22. A celebração contou com a presença do prefeito Wilson Santos, servidores e secretários da capital, que ouviram o sermão da ministra da palavra, da igreja São José do Operário, Maria Nazaré. Ela fez reflexão em cima do evangelho do apóstolo Mateus.

"A palavra nos explica que Cristo escolhe Pedro mesmo ele tendo tantos erros. Nós somos como esse apóstolo: frágeis e pecadores. Jesus na verdade quer nos resgatar. Estar ao nosso lado. Porém, ele só age em nossas vidas se permitimos", explicou Maria Nazaré.

Já o Prefeito Wilson Santos falou da liderança pacifica de Jesus. Para ele, Cristo poderia ser um "grande" político e comandar uma revolução. "Foi exatamente isso que os Judeus pensaram: que Jesus seria um líder forte e poderoso. Porém ele promoveu uma revolução espiritual, pregando o amor e os novos ensinamentos de Deus. Hoje, Jesus é a personalidade mais conhecida e lembrada do mundo, mesmo passados mais de dois mil anos da morte dele", observou.

O gestor cuiabano aproveitou para fazer outra reflexão, agora sobre a construção do bom ser humano. "Tem um trecho da oração do Pai Nosso que diz: Perdoai as nossas ofensas, assim como nos perdoamos a quem nos tem ofendido. Mas será que realmente buscamos essa pratica? Amar aqueles que nos amam é fácil, se torna até uma obrigação. O difícil é amar e perdoar aqueles que nos magoam. O bom ser humano paga o bem com o bem, e paga o mal com o bem também. E essa construção é um exercício diário, não é nada fácil".

Santos também reforçou a idéia da necessidade de revestimento espiritual, e disse que os cultos ecumênicos, realizados na Prefeitura, não priorizam nenhuma religião. "Nos cultos fazemos reflexão da palavra de Cristo; cada um segue a religião que bem entender. Penso que nos dia de hoje é necessário um revestimento espiritual, por isso começamos a semana orando. É o que sempre digo, só de carne e osso, o ser humano não agüenta as dificuldades do dia a dia", concluiu.

Ecumenismo

Os cultos ecumênicos foram implantados pela atual gestão no ano de 2005. As celebrações ocorrem no início de cada semana, no saguão do Palácio Alencastro (Prefeitura de Cuiabá) e os encontros são realizados em regime de revezamento por católicos e evangélicos.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também