A preguiça do conforto

A preguiça do conforto

Atualizado: Segunda-feira, 1 Julho de 2013 as 12

preguiça“É necessário nascer de novo”.
João 3
 
Jesus é direto, Ele diz que é necessário nascer de novo, e uma implicação disso é dizer que toda a construção de uma vida precisa ser deixada de lado a fim de se viver uma nova vida. Não há adaptações ou acomodações, Ele não está chamando as pessoas e dizendo algo do tipo “venha com sua experiência religiosa, familiar e espiritual, e vamos aproveitar o que há de melhor em você”. Na verdade, Ele diz: “nada do que você é, fez ou tem, serve de qualquer coisa, você precisa ser uma nova pessoa”.
 
Acontece que somente consegue aceitar essa proposta de Jesus, quem está suficientemente desconfortável com sua vida. Por isso que geralmente as pessoas buscam a Deus e se convertem ao Evangelho, quando estão vivendo situações complicadas em suas vidas.
 
E há aqueles que julgam tal busca em momentos de dificuldade, dizendo que “as pessoas só buscam a Deus quando estão sofrendo muito, ninguém busca a Deus quando está feliz”.
 
É assim mesmo! Quem é que vai querer mudar de vida se a vida está minimamente satisfatória? Quem nascer de novo, quem não aguenta mais viver como vive; e todo aquele que quiser uma vida nova, pode encontrar a Jesus e dizer a Ele que quer nascer de novo.
 
 
- Alexandre Robles

veja também