Presbiteriana de Minas Gerais lança livro missionário

Presbiteriana de Minas Gerais lança livro missionário

Atualizado: Segunda-feira, 8 Novembro de 2010 as 1:39

Patos de Minas é uma cidade mineira que tem boa projeção nacional com destaque à Festa Nacional do Milho, realizada no mês de maio, movimentando vários setores da economia. Nesta cidade encontra-se a IV Igreja Presbiteriana de Patos de Minas e, nessa igreja, Míria Fátima de Faria Monteiro, é membro desde 2003.

Miria é autora do livro "Transforma-me", de cunho evangelístico que, segundo ela, tem o objetivo de levar a palavra de Deus. “Meu desejo é que as pessoas entendam que nada podemos sem Jesus e que só Ele é capaz de transformar nosso deserto em oásis e nossos espinhos em flores, pois, sem Jesus não há transformação verdadeira”.

A autora conta que sua conversão mudou a forma como vivia e que passou a observar aqueles que ainda não conheciam O Deus a quem ela servia e estavam longe da mais importante experiência: a salvação. “ Ao ver as pessoas vivendo como se esse amor não existisse, desprezando totalmente o trabalho de Deus por nós, fui despertada para a obra missionária. Sem saber direito o que fazer, comecei a orar e Deus colocou em meu coração essa obra. Um dia, depois de orar e pedir uma confirmação de Deus, porque eu era muito pequena para uma obra tão importante, Deus me concedeu sua resposta em Êxodo 4.11 e 12: Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor?Vai, pois agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar. Diante disso, não pude fazer outra coisa senão obedecer e comecei a escrever, resultando nesse livro”.

Para Miria, mais do que uma literatura complementar, 'Transforma-me' é uma obra destinada àqueles que vivem na comunidade cristã, pois, como igreja, haverá um despertar sobre a obediência do chamado de Deus para pregar a toda criatura.  Para que a essência do livro não se perdesse, a autora tomou o cuidado para utilizar linguagem de fácil entendimento o que, para ela, atrai e atinge diferentes grupos de leitores. “É uma literatura extremamente simples, com um vocabulário fácil, e essa foi minha maior preocupação, fazer uma obra que alcançasse todos os níveis de leitores. Acredito que a leitura dela pode descortinar um novo pensar em relação à igreja e aos homens à medida que traz à razão a obrigação que temos enquanto servos e testemunhas de Deus: trabalhar para que o reino de Jesus cresça”.

Ao escrever o livro, Mirian dedicou boa parte do seu tempo visando o investimento em missões.  “Meu projeto, além de dizimar a arrecadação, é contribuir com o trabalho missionário e fazer doação de bíblias por onde eu for com essa obra”. A IPB, por meio da APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais) investe em missionários dentro e fora do Brasil. Ações como de Miria, fortalecem a identidade missionária das Igrejas Presbiterianas do Brasil. “É impossível ir à igreja e sair como se nada tivesse acontecido, como se Deus não tivesse falado aos nossos corações. Como se tudo o que aconteceu não tivesse representado nada para nós, uma vez que a palavra de Deus é transformadora”.

Para o missionário Ronaldo Lidório, é importante que o cristão busque conhecer mais e  amplie suas atividades para que seja ainda mais usado por Deus, pois, Ele usará o que tivermos para oferecer.

De acordo com Miria, seu objetivo ao escrever esse livro, foi justamente ser usada por Deus, para que mais pessoas encontrem essa salvação transformadora. “Espero e oro para que meus leitores se convertam verdadeiramente. Não por minhas palavras, porque não tenho poder para isso, mas pela ação do Espírito Santo que está presente em cada meditação feita”.

Para saber mais sobre o livro e como adquiri-lo, entre em contato com a autora pelo

e-mail [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou via twitter em @MiriaFariaM.  

veja também