Presbiterianos oferecem oração por vestibulando em porta de universidade

Presbiterianos oferecem oração por vestibulando em porta de universidade

Atualizado: Terça-feira, 14 Junho de 2011 as 9:51

Um grupo de orações da Igreja Presbiteriana na porta do vestibular da UnB oferecia orações para os candidatos para a prova deste domingo, no colégio Leonardo Vinci, em Brasília.

Estudantes fazendo prova da UnB. Um grupo de orações na porta do vestibular da UnB oferecia orações para os candidatos para a prova deste domingo, no colégio Leonardo Vinci, em Brasília.

Eles pertencem à Igreja Presbiteriana de Brasília e foi a primeira vez que realizaram a oração neste vestibular, com informações do G1. Segundo eles, deu certo.

"Era um teste, mas como vimos que deu certo, vamos fazer em outros vestibulares e talvez concursos", disse Luiz Cazaleiro, 22. Um dos integrantes do grupo, estudante de Administração da UnB, disse que as pessoas chegavam ansiosas mas depois da oração ficavam mais tranquilos.

"Não dá trabalho, e fazemos a diferença na vida das pessoas", disse ele, que estima ter feito orações por mais de 40 candidatos.

Apesar de confiante, ele disse que a prova está mais difícil este ano, mas acha que vai passar.

"Acho que vou passar. Só estou com medo da redação", afirmou.

A candidata Bruna Alves, 18, que está fazendo o primeiro vestibular na UnB, considerou a prova do primeiro dia fácil, mas reclamou da complexidade do tema da redação sobre o preconceito linguístico. Seu amigo e vestibulando de Engenharia Mecânica, Brundell Martins, 18, também reclamou da redação. “Eu estava confiante, mas depois da redação ficou difícil”.

Este ano, dos 24,972 candidatos, 904 são treineiros, ou seja, fazendo a prova para treinar. O número de vagas oferecidas é mais que o dobro das 1.999 do ano passado. O curso mais concorrido é de medicina, com 81,45 candidatos por vaga, seguida de direito diurno com 23,67 candidatos por vaga, engenharia civil com 23,22 e relações internacionais com 15,6.  

veja também