Presbitério Presbiteriano de Votuporanga inicia plantação de igreja

Presbitério Presbiteriano de Votuporanga inicia plantação de igreja

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

O Presbitério de Votuporanga (PRVT) e o Sínodo de Bauru (SBR) há alguns anos trabalham com a possibilidade de plantar uma Igreja Presbiteriana em Santa Fé do Sul, na região noroeste do estado de São Paulo. A cidade é estância turística, possui 30 mil habitantes e faz divisa com o estado de Mato Grosso do Sul.  

Rev. Janio Ciritelli, sua esposa Lídia e o filho Emanuel fazem parte desse projeto e no mês de Janeiro iniciaram o trabalho que é o início de uma futura igreja presbiteriana. “O sonho surgiu há cerca de 10 anos, mas outras necessidades fizeram com que o sonho fosse adiado; em meados de 2010, o Presbitério de Votuporanga e o Sínodo de Bauru perceberam, então, que havia chegado o momento; através de uma parceria, minha família foi enviada para plantar esta nova IPB em terras santafésulenses”, explica Rev. Janio.

  Antes desse novo desafio, Rev. Janio e sua família vivam em Indiaporã, interior de São Paulo pastoreando a Congregação Presbiterial existente naquele município. O chamado para o novo local veio com algumas expectativas, mas com apoio e seriedade para desenvolver a missão. “Uma das principais dificuldades é a desconfiança; as pessoas estão cheias de péssimos exemplos de “pastores” que “iniciam” suas igrejas, pegam o dinheiro dos fiéis e desaparecem. Nosso objetivo é romper com isso e pregar o verdadeiro Evangelho”, afirma.

  Os trabalhos estão caminhando desde o dia 10 de Janeiro, com reuniões de oração nas casas. “O momento mais prazeroso foi há alguns dias, quando tivemos 10 pessoas reunidas e pudemos pregar o evangelho da salvação”, comenta. Esse modelo de abordagem requer tempo e dedicação, pois a amizade é o principal elo nesse início de evangelismo.

  O projeto prevê a organização de uma igreja em Santa Fé do Sul em cinco anos; enquanto isso, os estudos bíblicos ocorrem na casa da família Ciritelli. “A abordagem é feita principalmente através da amizade; após conhecer a pessoa e estabelecer um relacionamento saudável, a convidamos para participar do grupo de oração; por enquanto, as reuniões acontecem em nossa casa, pois a mesma possui uma ampla garagem. Outra maneira é distribuindo convite e folhetos; o convite tem o endereço e horário da reunião. Visitamos casas e comércios, oramos e convidamos as pessoas para as reuniões”, descreve Rev. Janio.  

O Presbitério de Votuporanga e o Sínodo de Bauru são os proponentes e mantenedores deste projeto, e a família do pastor tem recebido apoio de ambos os concílios. “Ressalto aqui o apoio do Rev. Geraldo, presidente do Presb. de Votuporanga, e do Presb. Cláudio, secretário de Missões do Sínodo de Bauru”, acrescenta Rev. Janio.  

O auxílio financeiro vem da união das Igrejas do Presbitério de Votuporanga, contando ainda com a ajuda do Sínodo de Bauru. De acordo com Rev. Janio Ciritelli, a plantação de Igreja é um imperativo do Senhor Jesus, com está em Mateus 28.18-20, e é um ministério desafiador, mas extremamente gratificante. Segundo ele, através da exposição da palavra de Deus, é possível ver a restauração na vida das pessoas.

  “Servir a Deus neste município é a maior oportunidade ministerial que o Senhor me concedeu. É fundamental que as IPBs espalhadas pelo Brasil estejam se unindo a nós em oração, para que em breve, tenhamos, para a glória de Deus, uma IPB aqui nesta bela cidade, plantando outras igrejas nas cidades ao redor. Ainda existe a necessidade de mais parceiros. Caso alguém ou alguma igreja queira participar deste projeto, entre em contato comigo no telefone (017) 3631-6482 ou no e-mail [email protected] ", conclui Rev. Janio.  

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições