Presença de Deus é sinônimo de certeza, constância e poder

Presença de Deus é sinônimo de certeza, constância e poder

Atualizado: Quinta-feira, 26 Setembro de 2013 as 9:52

adoração“E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.” (Mt 28.20)
 
O hino Divino Companheiro diz: “Fica Senhor já se faz tarde; tens meu coração para pousar. Faz em mim morada permanente; fica Senhor, fica Senhor, meu Salvador”. 
 
Hoje, não precisamos pedir “fica conosco”, pois o Senhor já está conosco de forma definitiva e permanente. Ele habita no coração de cada crente. Todo crente é santuário do Espírito Santo.
 
A promessa de hoje nos traz três certezas preciosas. Primeira, a certeza da sua presença: Eis que estou convosco. O seu nome é Emanuel, que significa Deus conosco. Ele está dentro de nós e ao nosso lado por meio do Espírito Santo. Jamais poderemos nos ausentar da sua presença. 
 
Segunda, a constância da sua presença: até a consumação dos séculos. Ele está conosco desde a sua primeira vinda e até a sua segunda vinda, perpetuamente. A sua presença é a certeza de que a bondade e a misericórdia do Senhor seguirão todos os dias da nossa vida. 
 
Terceira, o poder da sua presença. Há pessoas que impactam o lugar. Jesus está conosco e a sua presença significa identidade, segurança, coragem e capacitação. Desfrute da presença do Senhor.
 
 
via IBP Facebook
 

veja também