A presença do Espírito Santo em nós gera um fruto

A presença do Espírito Santo em nós gera um fruto

Atualizado: Terça-feira, 5 Novembro de 2013 as 9:42

Fruto do EspíritoÊxodo 28:33-34
E nas suas abas, em todo o seu redor, farás romãs de azul, púrpura e carmesim, e campainhas de ouro, entremeadas com elas ao redor.
Uma campainha de ouro, e uma romã, outra campainha de ouro, e outra romã, haverá nas abas do manto ao redor.
 
Este texto mostra a necessidade de cada cristão - caráter (romã) e poder (campainha de ouro). Muitos querem o poder, mas poder sem caráter é um desastre. Observe a sequência: romã e campainha. 
 
A presença do Espírito Santo em nós gera um fruto e o apóstolo Paulo chama de Fruto do Espírito. A presença do Senhor em nós desenvolve virtudes sobrenaturais que vão se contrapor às fraquezas da nossa carne. O homem, a mulher maduro (a), cheio(a) do Espírito, manifestando virtudes sobrenaturais que dominam as obras da carne. 
 
Temos que entender que não são os dons que sujeitam nosso temperamento, mas o fruto.
Os dons são dados instantaneamente e envolve a soberania de Deus. 
O fruto é resultado de um processo que envolve tempo, investimento e relacionamento. É resultado de uma longa caminhada com Deus e será cada vez mais visível na medida do investimento que se faz na vida espiritual. Embora seja fundamental a decisão do homem de buscar a Deus e investir no relacionamento com Ele, o fruto do Espírito é uma obra divina.
 
Em Gálatas 5:22 encontramos: "Mas O FRUTO DO ESPÍRITO É". Vamos encontrar nove virtudes, mas um fruto e isto nos ensina que este fruto do Espírito contempla todas as áreas da nossa personalidade. Em outras palavras o Espírito vai trabalhar em nós o desenvolvimento sobrenatural de nove virtudes capazes de dominar sobre as deficiências do temperamento humano, liberando uma vida equilibrada, abençoada e feliz!
 
" Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei." (Gálatas 5:22-23)
 
Algumas questões para nossa reflexão:
Como está a minha vida? Como está o meu caráter? A minha maior busca é pelo poder? 
 
 
- Maria das Graças Machado de Albuquerque
 

veja também