Presentes cheios de charme e conteúdo são uma das opções para homenagear as mulheres

Bíblias e livros são opções para o Dia da Mulher

Atualizado: Terça-feira, 6 Março de 2012 as 9:08

Celebrado em 08 de março, o Dia Internacional da Mulher é uma data especial e teve sua origem nas manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e naEuropa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

O Guiame selecionou algumas opções de presentes para homenagear as mulheres. Confira:

Bíblia da mulher

Sucesso editorial, com mais de 1 milhão de exemplares distribuídos, a Bíblia da Mulher editada pela SBB traz novos recursos, formato e cores de capa ainda mais atraentes, a publicação caracteriza-se por reunir materiais de estudo e comentários preparados por cerca de 80 mulheres de diferentes realidades étnicas, denominacionais, educacionais e ocupacionais. É uma Bíblia de Estudo desenvolvida por mulheres para mulheres, que oferece múltiplos recursos para um estudo e compreensão aprofundados das Escrituras Sagradas e do texto bíblico, concentrados em áreas de interesse especial do público feminino.

Série Amor, Sabedoria, Esperança, Amizade, Salvação e Oração

A outra sugestão é emocionar com mensagens de Amor, Sabedoria, Esperança, Amizade, Salvação e Oração – os seis títulos de uma série especial de minilivros, que trazem citações bíblicas sobre esses temas. Ideal para presentear, cada volume vem acompanhado de um minicartão, com versículo no verso, e uma charmosa sacolinha com a mesma imagem da capa. Tem texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH).

O poder da Oração Transformadora – 7 orações que vão mudar a sua vida 

Em O Poder da Oração Transformadora – 7 orações que vão mudar sua vida, da Editora Thomas Nelson Brasil, Stormie Omartian oferece um guia de como se portar de acordo com o que é preciso falar ou pedir ao Senhor.
A obra é dividida em sete capítulos, sendo que cada um foca um tipo diferente de oração: a da Confissão, da Salvação, do Perdão, da Promessa, da Submissão, do Louvor e da Bênção. Em meio a conselhos e experiências pessoais, a autora best-seller explica no que consiste cada uma delas, e em que momentos devem-se fazê-las e o que é necessário para que realmente a pessoa seja ouvida.

Brisa de verão

Gary Chapman e Catherine Palmer dão continuidade às histórias iniciadas em Acontece a cada primavera, lançado em 2010, agregando novos personagens e acontecimentos que ilustram como é o verão na relação conjugal. É um momento de aconchego, calor, tranquilidade, estabilidade, porém, assim como as estações do ano, não dura para sempre. Editado pela Mundo Cristão, o livro apresenta conflitos, experiências e emoções de casais que vivem o verão em seu casamento.

veja também