Presentes que Deus nos deu

Presentes que Deus nos deu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Está começando o Natal!

Gostaria de compartilhar um resumo que fiz de um texto do amado irmão Kenneth W. Hagin, que fala a respeito de todas as coisas que Deus nos deu, e que expressam o verdadeiro sentido de presentearmos, no natal, a quem amamos.

"...Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens" - Efésios 4:8

No mês de dezembro, os centros comerciais ficam aglomerados de pessoas com presentes, com compras para os amigos e família. E você já fez suas compras?

E está com expectativa para abrir seus presentes?

Na verdade eu quero dizer que Deus já tem nos dado muitos presentes!

E você já desempacotou os presentes que Deus te deu?

A razão de darmos presentes, às pessoas, enquanto comemoramos o Natal deve ser recordar que Deus deu à humanidade o maior presente de todos. Há mais de dois mil anos, Deus deu Jesus Cristo, seu único filho, ao mundo e não foi só isso, Deus deu a nós muitos outros presentes.

E você deve, primeiramente, receber o grande presente fazendo Jesus Cristo seu Senhor e salvador pessoal. Uma vez que você recebeu Jesus como o seu salvador, você pode, então, receber todos os outros presentes que Deus te deu.

De acordo com o livro de João 14:16, você recebeu de presente o ESPÍRITO SANTO, ele é nosso conselheiro, ajudador, intercessor, advogado, e também foi nos dado todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo Jesus, Efésios 1:3.

Não fizemos nada por merecer a salvação. Mas, em 1ª João 4:19 diz que “Ele nos amou primeiro” e por isso a salvação, o SOZO de Deus é um presente para nós. Logo, todas as bênçãos espirituais são “bônus”, e para recebê-las temos que aceitar Jesus Cristo como Senhor de nossa vida de acordo com a palavra de Deus.

CURA é outro presente que Deus nos deu.

Em 1ª Pedro 2:24 diz que nós fomos curados pelas pisaduras de Jesus.

Veja, que o verbo está no passado, FOMOS curados. Esse presente, a cura de Deus para nossa vida, já nos foi dado há muito tempo, é só questão de aceitarmos e vivermos nele.

Deus também nos deu de presente a PAZ.

Em João 14:27 diz: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

Com o presente da PAZ, você pode ter paz no meio dos problemas e do desespero.

As pessoas talvez não compreendam como você pode ficar calmo no meio da tempestade.

Mas, por causa de Jesus, você pode ter PAZ no meio da tempestade. Não importa o que está acontecendo ao seu redor, você pode ter PAZ porque você conhece o príncipe da paz.

Outro presente que nos foi dado é a PROVISÃO SOBRENATURAL.

Todas as nossas necessidades podem ser supridas em Deus conforme as suas riquezas na glória em Cristo Jesus, Filipenses 4:19.

Meu irmão com o que podemos comparar as riquezas de Deus?

Veja que lá no céu as ruas são de ouro, as portas de pérola, as paredes de jaspe, etc...

Deus nos deu a promessa que suprirá as nossas necessidades, quando estivermos em Cristo Jesus.

Deus igualmente nos deu de presente o AMOR, o Seu amor.

Nada pode separá-lo do amor de Deus, Romanos 8 : 35 a 39.  

A morte não pode e a vida não pode.

Nenhuma tribulação, aflição, perseguição, fome, perigo ou espada podem separá-lo. Nem os anjos, os principados, as coisas atuais, nada poderá separá-lo do amor de Deus em Cristo Jesus.

A VIDA ETERNA também nos foi dada como presente.

Há vida após a morte. E, se você é servo do Deus altíssimo, você tem essa recompensa prometida.

Cada pessoa tem um espírito, uma alma e vive em um corpo, 1ª Tessalonicenses 5:23.

E, Depois que o corpo físico morrer, aqueles que aceitaram Jesus Cristo como o seu Senhor, viverão com Ele para sempre.

Todos estes presentes que eu mencionei e outros mais pertencem a nós porque nos foi dado por Deus quando nos deu seu filho Jesus Cristo.

Mas, muitos de nós por não saber que recebemos de Deus estes presentes, nós os deixamos fechados.

Nós vemos na Bíblia que a salvação, o Espírito Santo, a cura, a paz, a provisão, o amor, e a vida eterna nos pertencem. Mas muitos deixam, às vezes, estes presentes “fechados” quando não os experimentam.

Natal é tempo de presentes, sendo assim, se você já não estiver fazendo isso, “desempacote” os presentes que Deus te deu e comece a usá-los. Porque, se não desempacotarmos os presentes de Deus, e não os colocarmos em prática, não iremos ter nenhum benefício em nossa vida.

Eu quero incentivá-lo hoje a tomar os presentes que Deus lhe deu, desempacotá-los e apreciar como uma criança que recebeu um presente tão desejado.

Por fim, faça deles uma peça fundamental em sua vida durante o ano todo.

Em amor,

Beto e Eleni

Secretaria de Missões

Luiz Roberto e Eleni Maciel   são diáconos e líderes da Secretaria de Missoes da Igreja Evangélica Verbo da Vida São Paulo - Zona Leste, no bairro de Vila Matilde, liderada pelo pastor Eliezer e Georgia Rodrigues. São formados pelo Seminário Bíblico Verbo da Vida e pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições