Presidente da Assembléia de Deus de Madureira desmente ex-pastor convertido ao Islã

Presidente da Assembléia de Deus de Madureira desmente ex-pastor convertido ao Islã

Atualizado: Sexta-feira, 22 Janeiro de 2010 as 12

Essa semana um fato chamou muito atenção no meio evangélico na Paraíba, um pastor da Igreja Assembleia de Deus, ministério Madureira decidiu não apenas trocar de igreja, mas se tornar muçulmano. João de Deus Cabral, depois de 15 anos como pastor evangélico decidiu se converter ao Islamismo.

Esse dito pastor se dizia ser o pastor presidente da Assembleia de Deus do Ministério Madureira na Paraíba, além de Secretário Nacional da Igreja no Brasil, informação esta que inclusive foi divulgada por alguns jornais. Porém, de acordo com o presidente da Convenção dos Ministros Evangélicos do Ministério Madureira no Estado da Paraíba, pastor Hildebrando Soares, João de Deus nunca foi presidente da Igreja Assembléia Madureira na Paraíba, nem nunca foi secretário nacional da Igreja no Brasil. Ele chegou a ser secretário da Convenção da Paraíba e pastor responsável por algumas igrejas em João Pessoa.

João de Deus fez a declaração no Programa Sales Dantas na TV Litoral, transmitido pela emissora TV Diário do Ceará, no dia 17 de janeiro. Na ocasião o ex-pastor disse que agora tem como principal objetivo servir a Alá e construir em breve uma mesquita na Paraíba. Mesquita é um local de culto para os seguidores do islã.

veja também