Presidente da Fenasp embarca com Crivella para evento evangélico em Cuiabá

Pastor pega carona com Crivella em jatinho da FAB

Atualizado: Terça-feira, 10 Abril de 2012 as 1:51

O pastor Wilton Acosta,presidente da Fenasp (Fórum Cristão Nacional de Ação Social e Político) viajou juntamente com o Ministro da Pesca Marcelo Crivella em um jatinho da FAB.

Conforme noticiado no Paulopes Weblog, Crivella viajou para entregar escavadeiras hidráulicas a 13 municípios e, extraoficialmente, participar de um encontro com pastores e parlamentares evangélicos durante um café da manhã em Cuiabá (MT).

Pelo decreto presidencial 4.244/2002, só podem usar jatinhos da FAB autoridades como presidente e vice-presidente da República, ministros de governo, ministros da Justiça e parlamentares. Além disso, a laicidade do Estado brasileiro impede qualquer tipo de financiamento de atividades religiosas.

Ainda segundo a nota,a assessoria de Crivella informou que o ministro convidou Acosta para a viagem porque Mato Grosso do Sul é o Estado natal do pastor. Acosta disse que em Campo Grande discutiu com lideranças políticas a atuação da Fenasp.

O encontro de evangélicos que ambos participaram ocorreu em um templo da Igreja Mundial e foi aberto por uma oração de Crivella. Acosta foi um dos oradores. Ele pregou a união dos "irmãos" na defesa dos bons costumes e pediu mobilização contra a liberação de aborto de bebês anencéfalos. O pastor voltou a se encontrar com Crivella na hora da volta, na base aérea da FAB.

 

veja também