Presidente de igreja é homenageado pela Assembleia Legislativa do Pará

Santiago, que está na função há seus anos, coordena todos os projetos evangelísticos, missionários e sociais da igreja na região. Apesar disso, o seu trabalho para o Estado teve início bem antes desse período.

Fonte: Guiame, com informações do site Notícias AdventistasAtualizado: quarta-feira, 30 de março de 2016 18:06
O deputado Márcio Miranda (Presidente da Câmara), pastor Leonino Santiago e o deputado Jaques Neves no momento da entrega do certificado. (Foto: Bruno Thiago)
O deputado Márcio Miranda (Presidente da Câmara), pastor Leonino Santiago e o deputado Jaques Neves no momento da entrega do certificado. (Foto: Bruno Thiago)

A Assembleia Legislativa concedeu o título honorífico de Cidadão do Pará ao pastor Leonino Santiago, presidente da Igreja Adventista para os Estados do Pará, Amapá e Maranhão, em reconhecimento pela dedicação e serviço prestado à comunidade paraense por meio da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD). Além dele, outras personalidades também foram agraciadas com o mérito na última segunda-feira (28), através do Decreto Legislativo aprovado em plenário.

Quem teve a ideia de propor a entrega foi o deputado estadual Jaques Neves. Adventista, o político explicou o motivo de sua decisão. “O pastor Leonino representa a Igreja Adventista do Sétimo Dia e essa é uma demonstração do parlamento em reconhecimento a todos os serviços que a Igreja presta à sociedade paraense”, disse.

“Isso inclui seus projetos e suas instituições, como o Hospital Adventista de Belém, que é mundialmente reconhecido, e a Rede de Educação Adventista, que também tem uma importância fundamental e faz a diferença na sociedade. O parlamento está muito feliz ao propor esse título em reconhecimento a tudo que a Igreja tem feito no Estado do Pará”, explicou.

Santiago, que está na função há seus anos, coordena todos os projetos evangelísticos, missionários e sociais da igreja na região. Apesar disso, o seu trabalho para o Estado teve início bem antes desse período. Natural de Xambioá, Goiás, ele viveu sua adolescência e juventude no sul do Pará, onde formou sua família. Como se não bastasse, o líder se graduou em Teologia e retornou ao Estado e por mais de 20 anos para desenvolver seu ministério na localidade. Ele é casado com a pedagoga Cleonice Santiago e tem dois filhos paraenses.

“Eu recebo esse título com muita alegria e também como um desafio. Alegria porque é um título representativo, que compartilho com milhares de adventistas desse Estado maravilhoso.

ompartilho também com uma equipe chamada família UNB: crianças, adolescentes e jovens dedicados a Deus e ao próximo, famílias comprometidas em servir e salvar”, comentou.

“Compartilho também como os administradores das nossas sedes e das nossas instituições, que dividem conosco a mesma visão e projetos. E com o grupo de servidores do escritório da Igreja que trabalha a tempo e fora de tempo nas iniciativas missionárias, sociais, comunitárias e evangelísticas”, ressaltou Santiago.

Para o pastor, esse também é um reconhecimento aos pastores, que dedicam a vida a levar esperança aos moradores da região, e traz a ele o desafio de fazer mais e melhor.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições