Presidiários são batizados no interior do Pará

Presidiários são batizados no interior do Pará

Atualizado: Terça-feira, 11 Janeiro de 2011 as 8:41

Presos pelas grades, mas livres por terem se tornado novas criaturas através do batismo nas águas. É assim que se sentem seis presidiários que, em dezembro, tornaram pública a decisão de se tornarem discípulos de Jesus. Os seis fazem parte de uma população carcerária de aproximadamente 350 detentos condenados pela justiça, que cumpre pena no Presídio Regional de Redenção, cidade localizada na região sul do Pará, interior do Estado. O local vem sendo alvo constante de ações missionárias por parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O batismo foi realizado pelo pastor Rafael Mariano, do distrito de Nova Redenção. Segundo o pastor Rafael, essa foi uma experiência inédita que valeu a pena. “Ganhar almas para o Reino dos Céus é o desejo de todo cristão, porém quando essas almas são pessoas que estavam vivendo sem nenhuma esperança de vida, como é o caso desses presidiários, o trabalho se torna ainda mais gratificante”.

Os presos batizados conheceram a palavra de Deus por influência de um ex-agente prisional, membro da igreja, e que por vários anos trabalhou na penitenciária de Redenção. “Agora eu posso dizer que estou livre”, ressaltou um detento.

Além de um pequeno grupo de membros da igreja que participou dando apoio no local onde o batismo aconteceu, no pátio do presídio, o diretor da penitenciária, Kléber Ribeiro, que é tenente da Polícia Militar, também acompanhou a cerimônia e elogiou a iniciativa da igreja. “A Igreja Adventista está de parabéns por esse trabalho. O Estado e a sociedade são gratos por isso”, disse ele.

Ao final, cada detento batizado recebeu uma Bíblia e prometeram compartilhar da nova fé com os demais encarcerados.

veja também