Uma cristã de Oklahoma, nos Estados Unidos, acabou de completar 100 anos. No entanto, a comemoração também chamou atenção por ser inusitada.
Nascida no dia 29 de fevereiro de 1924, Mary Lea Forsythe celebrou seus 25 anos contados a partir do ano bissexto. “É muito incomum”, disse ela à Fox News.
A família e amigos de Mary se reuniram para celebrar a ocasião especial na Igreja Metodista de Sand Springs.
“Foi simplesmente fabuloso. Todos estavam muito felizes por estar lá, e eu também. As pessoas não se importavam se estavam lá para comemorar meu 25º ou 100º aniversário. Fiquei muito grata", contou a idosa.
Os anos bissextos acontecem de quatro em quatro anos, quando um dia extra é adicionado ao final de fevereiro, dando a esse ano 366 dias, em vez dos 365 dias padrão.
Para as pessoas nascidas no dia 29 de fevereiro, é preciso escolher outro dia para comemorar o aniversário todos os anos. Mary contou que quando era jovem, geralmente escolhia o aniversário de uma das três irmãs.
Porém, após o marido falecer. Ela decidiu comemorar seu aniversário na mesma data de nascimento do esposo, no dia 6 de março.
Segundo a Associated Press, cerca de 5 milhões de pessoas em todo o mundo (considerando que há cerca de 8 bilhões de pessoas no planeta) fazem aniversário no dia 29 de fevereiro.
Família
Mary cresceu em uma comunidade localizada próxima a cidade de Tulsa. Lá, conheceu seu marido, William Wayne Forsythe, no ensino médio.
Durante a Segunda Guerra Mundial, William serviu no exército e como mergulhador da Marinha. Quando voltou da guerra, tinha a missão de tornar a sua comunidade um lugar melhor.
Mary e o marido. (Foto: Reprodução/Fox News/Kerry Nau)
Ele trabalhou para a cidade de Sand Springs por 32 anos no gerenciamento de emergências e 20 anos como bombeiro voluntário. Enquanto isso, Mary trabalhou no setor imobiliário e em dois escritórios de advocacia locais. Ela também atuou como pianista em Tulsa ao longo dos anos.
O casal teve dois filhos e cinco netos. Hoje, Mary tem 11 bisnetos. Os dois foram casados por 69 anos até a morte de William em 2011.
Fé
Aos 100 anos, Mary afirmou que sua fé em Jesus tem fortalecido sua vida.
“Sempre gostei de sentar na primeira fila da igreja. Eu gostava dos louvores e quando eles falaram sobre como Jesus nos ama e que Ele estaria conosco por toda a vida se entregarmos o coração a Ele, eu disse: 'Isso é para mim'. Me ajoelhei no altar e orei. Depois voltei para o meu lugar e nunca me arrependi”, relembrou ela.
Recentemente, Mary publicou um livro chamado “You Are Fantastic” (“Você é Fantástico”), inspirado em seu amor por Jesus e pela Bíblia.
“Certa noite, eu estava lendo a Bíblia e orando e eram 2 horas da manhã, mas pensei: ‘Talvez não me lembre do que estou pensando, então vou me levantar e escrever’", declarou Mary.
E continuou: “Às 4 horas da manhã, já havia escrito 40 páginas e minha filha, que é editora, me ajudou a publicar”.
Mary atribui sua longa vida à forma como escolheu viver uma vida saudável. Ela nunca fumou ou bebeu bebidas alcoólicas.
Mary com a família. (Foto: Reprodução/Fox News/Kerry Nau)
Ela concluiu, com um conselho para os jovens: “Leia Mateus, Marcos, Lucas e João para aprender exatamente como Jesus quer que você seja e como Ele o ajudará a fazer isso”.
"Não há razão para jogar sua vida fora. Meu livro termina com essa mensagem: ‘Preste atenção em Jesus e sua vida será feliz’".
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições