Idosa chinesa ensina a valorizar as Escrituras: ‘Deixo de comer, mas não de ler a Bíblia’

A Palavra de Deus restaurou o casamento da idosa que lidera um grupo de adoração na igreja.

Fonte: Guiame, com informações da Sociedade BíblicaAtualizado: quinta-feira, 15 de junho de 2023 às 18:11
Zheng Yuzhen lendo sua Bíblia nova. (Foto: Reprodução/Bible Society/UBS-CP)
Zheng Yuzhen lendo sua Bíblia nova. (Foto: Reprodução/Bible Society/UBS-CP)

Zheng Yuzhen, de 78 anos, foi presenteada com uma Bíblia de letras grandes e compartilhou sua alegria ao receber o tão esperado presente. 

“Não preciso forçar meus olhos para ler a Bíblia agora”, disse ela.

Zheng nasceu em uma família humilde e perdeu o pai quando tinha dois anos de idade. Para escapar da pobreza, ela se mudou para longe. 

Anos após seu casamento, a vida ainda era difícil. Seu marido tinha epilepsia e ela acabou trabalhando numa olaria. 

“Depois de dar à luz a meu filho, tivemos ainda menos refeições. Eu estava me sentindo para baixo todos os dias', relembrou Zheng.

Ela chegou ao fundo do poço e pensou em deixar seu marido, até que, um vizinho compartilhou o Evangelho com ela.

Na igreja, ela não entendeu totalmente o sermão, mas o Espírito Santo trabalhou em seu coração. Ela sentiu que seus fardos foram aliviados. 

Zheng vive na província de Jilin, na China. Ela levava 40 minutos de bicicleta de sua casa até a igreja, mas não deixava de participar dos cultos matutinos e noturnos.

“Meu coração foi alcançado firmemente por Deus", afirmou ela.

E continuou: “Antes de conhecer a Deus, eu nunca estava satisfeita. Eu queria alguém que pudesse me confortar e ganhar dinheiro. Eu não admirava meu marido e muitas vezes o repreendia”.

Deus transformou o seu lar

Através da Bíblia, a idosa aprendeu que é importante respeitar o marido e testemunhou um milagre:

“Gradualmente, descobri que meu marido estava realmente muito preocupado com a nossa família. Ele viveu a vida dentro de suas possibilidades e permaneceu fiel a mim. Comecei a orar por ele, pedindo a Deus que curasse sua doença. Cuidei dele de todo o coração, li a Bíblia para ele e, surpreendentemente, sua epilepsia foi curada', declarou ela.

Seu testemunho de vida contribuiu para que seu esposo também se rendesse a Jesus.

“Sempre que ouço meu marido orar: 'Senhor, tua Palavra é uma lâmpada para meus pés e uma luz para meu caminho, por favor, ensina-me a entender tua vontade', meu coração salta de alegria”, explicou a idosa.

A nova Bíblia com letras grandes de Zheng, chegou até ela por meio de doações dos apoiadores da Sociedade Bíblica.

Atualmente, ela lidera um grupo de adoração diário em sua igreja e afirmou:

“Posso deixar de comer uma refeição, mas não vou deixar de ler a Bíblia”.

“Leio as Escrituras muitas vezes e pergunto ao meu marido quando me deparo com palavras difíceis que não conheço. Escrevo palavras com sons semelhantes ao lado dos termos novos para me ajudar a lembrar”, contou ela. 

Ela concluiu agradecendo aos apoiadores da Sociedade Bíblica por tornar tudo isso possível.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições