Primeira Igreja Adventista do Rio de Janeiro comemora 116 anos

Primeira Igreja Adventista do Rio de Janeiro comemora 116 anos

Atualizado: Quinta-feira, 17 Novembro de 2011 as 1:45

Há 90 anos a Igreja Adventista do Méier iniciava suas atividades no atual endereço, mas sua história já começara 26 anos antes quando se tornou a primeira igreja adventista no Estado do Rio de Janeiro. Hoje, como fruto deste pequeno começo, encontra-se um templo estabelecido com membros atuantes e missionários que frutificaram diversas outras congregações espalhadas pelo território das três Associações e dos cerca de 40 mil adventistas em todo o Estado.    

A comemoração foi realizada nos dias 21 a 23 de outubro tendo como oradores o pastor Erton Kohler e o pastor Ivan Saraiva, os cantores Wagner Dida e Adjane Firme, além da presença dos administradores da igreja adventista no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo que ressaltaram a importância da igreja do Méier na história do adventismo neste território.    

Como emblema deste singular momento foi confeccionada uma Bíblia contendo a história narrada em texto e imagens da trajetória desta que foi a semente plantada por Deus para frutificar, e da qual muitos outros frutos ainda virão. Reafirmando a igreja do Méier não somente como uma linda história a ser contada, mas com um povo vibrante que levanta a bandeira do evangelho até o retorno do Senhor Jesus.

veja também