Primeira Região Metodista espera reeleição do bispo Paulo Lockmann

Primeira Região Metodista espera reeleição do bispo Paulo Lockmann

Atualizado: Terça-feira, 17 Maio de 2011 as 12:14

Abaixo carta da delegação ao Colégio Episcopal,  solicitando a designação para a I Região Eclesiástica, elaborada a partir de proposta aprovada durante o último Concílio Regional.  

Rio de Janeiro, 08 de setembro de 2010.

Ao Colégio Episcopal, Secretário do 19º Concílio Geral da Igreja Metodista, Lideranças das Delegações, Cogeam

A Paz do Senhor!

O Ministério de Apoio Episcopal, em consonância com a Proposta apresentada e aprovada, por unanimidade, ao XXXIX Concílio Regional da Igreja Metodista na Primeira Região Eclesiástica, contando, ainda, com o livre apoio de toda a Delegação leiga e clériga ao XIX Concílio Geral, decide encaminhar recomendação, requerendo que o Revmo. Bispo Paulo Tarso de Oliveira Lockmann, Bispo da Primeira Região Eclesiástica, sendo reconduzido ao Episcopado neste próximo Conclave, seja designado para continuar exercendo as funções episcopais nesta região, pelos motivos e razões abaixo justificadas:

1) Como é de conhecimento do povo Metodista, encontra-se em andamento nesta Região, projeto a longo prazo, objetivando alcançar a marca de 1 milhão de discípulos e discípulas. Várias medidas visando incentivar a liderança regional foram adotadas, encontrando-se em pleno funcionamento, não sendo recomendável, do ponto de vista missionário, a interrupção deste processo, o que poderá acarretar prejuízos à Missão da Igreja Metodista a nível nacional.

2) O sistema de intinerância, em seus diversos níveis, para que surta seus efeitos benéficos, deve considerar iniciativas, projetos e manifestações, desde que legítimos, não podendo ser utilizado, sob outro pretexto, a não ser o de favorecer a Missão da Igreja.

3) Após consultar e deliberar sobre o tema, o Concílio Regional, o Ministério de Apoio Episcopal e a Delegação da Primeira Região Eclesiástica ao XIX Concílio Geral estão convictos de que a permanência do Bispo Paulo Lockmann na Primeira Região continuará sendo de extrema relevância para os seus projetos.

Sendo esta a livre manifestação dos diversos seguimentos representativos desta Região, solicitamos ao Colégio Episcopal, que se digne a recomendar ao Colégio Episcopal a observância da presente proposta, fazendo constar em ata o seu acolhimento a esta, por representar o legítimo o anseio de toda uma Região Eclesiástica. A recomendação foi aprovada.

veja também