Primeiro Expo Gospel atrai cerca de 8 mil evangélicos em Itatiaia, RJ

Primeiro Expo Gospel atrai cerca de 8 mil evangélicos em Itatiaia, RJ

Atualizado: Sábado, 14 Novembro de 2009 as 12

Cerca de cinco mil evangélicos da região passaram pelos quatro dias de programação da primeira edição da 1ª Expo Gospel, realizada em parceria entre a prefeitura e o Conselho de Ministros e Pastores de Itatiaia (Compai). Muita música, diversão, preleção da Palavra e palestras marcaram os dias de louvor ao Senhor, na Praça da Emancipação, no Campo Alegre.

"Foi tudo muito bom, superou nossas expectativas. Foi possível ver a alegria com toda programação feita para louvor ao Senhor. Tivemos um bom público em todas as noites da Expo Gospel, acompanhando os shows e também as palestras que aconteceram ao longo da semana", disse o presidente do Compai, pastor Anderson Camino Rodrigues.

A programação, bastante variada, contou com shows de cantores conhecidos dentro do meio evangélico, como: Nívea Silvia e Banda, Kellen Rodrigues e Beatriz, Willian Nascimento, Os Arrebatados, Waguinho e Banda Milagres, que subiu ao palco com o grupo Adriano Gospel Funk, que se apresentou de surpresa.

Além disso, foram realizados passeios ciclísticos, torneiro de futebol de salão e ainda Ministração da Palavra com o presidente do Compai, pastor Anderson Camino Rodrigues.

O esforço de todos para um grande evento foi reconhecido por quem subiu ao palco para se apresentar, como, por exemplo, no show do cantor Waguinho, que enalteceu a importância da cidade ter realizado a Expo Gospel, e elogiou o prefeito Luis Carlos Ypê (PP), que mesmo sem ser evangélico, realizou um evento grandioso para valorizar a cultura evangélica.

Para o diretor de Cultura, Sérgio Machado, o empenho do prefeito Luis Carlos e também de todo o Compai e das igrejas participantes fez o sucesso da Expo Gospel.

"Foi um evento maravilhoso, com grande participação das igrejas e principalmente dos evangélicos. Quero enaltecer o trabalho do pastor Anderson e de toda equipe do conselho à frente deste projeto que sensibilizou tantos artistas a participarem dessa festa para Jesus", destaca Machado.

Além da participação voluntária de artistas, Sérgio Machado ressalta a colaboração de barraqueiros e empresas para a realização da Expo Gospel. "Todos colaboraram como puderam, com alimentação, materiais e ainda parte dos recursos serão destinados a um curso de barbeiro que a prefeitura está oferecendo em parceria com a SM Company para os participantes do projeto Desafio Jovem, que tanto colaboraram com a festa", conta o diretor.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também