Princípios sobre oração são ensinados por líderes do IHOP em Curitiba

Líderes do Ministério Engel e parceiros de intercessão estiveram em Curitiba para acompanhar as ministrações.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 25 Junho de 2018 as 10:37

O pastor Mike Bickle é fundador da International House of Prayer em Kansas City. (Foto: Reprodução)
O pastor Mike Bickle é fundador da International House of Prayer em Kansas City. (Foto: Reprodução)

Com a missão de expandir o entendimento do plano de Deus para a oração no Brasil, a conferência “Crescendo em Oração” foi realizada entre 20 e 22 de junho em Curitiba, no Paraná.

Dentre os preletores do evento, estavam os pastores Mike Bickle, Dwayne Roberts e Elcio Lodos, que são vinculados a International House of Prayer em Kansas City (IHOPKC), uma organização que há mais de 18 anos está baseada na oração 24/7.

Fundada em Kansas City por Mike Bickle em 19 de setembro 1999, a International House of Prayer conta com mais de 700 pessoas envolvidas em adoração e orações ininterruptas em uma sala de oração.

“A música e a adoração nunca pararam nem por um minuto nesses 19 anos”, disse Bickle em entrevista ao Guiame. “Acontece assim como o rei Davi, que tinha 4 mil levitas trabalhando em tempo integral, como vemos no livro de 1 Crônicas”.

Dwayne Roberts, um dos membros fundadores da IHOPKC, se mudou para o Brasil em 2013 para estabelecer a oração 24/7 através da Florianópolis House of Prayer (FHOP), localizada em Santa Catarina.

Uma equipe de líderes e parceiros de intercessão do Ministério Engel também fez parte do evento para absorver os ensinamentos sobre oração. O ministério, liderado pelo pastor Joel Engel, mantém grupos de oração 24/7 em Faxinal do Soturno, no Rio Grande do Sul, há mais de trinta anos.

Joel Engel aproveitou a ocasião para entregar ao pastor Mike Bickle um exemplar do livro “Tabernáculo de Davi”, que fala sobre a sua visão espiritual em relação à implantação de um sistema de adoração, oração e intercessão 24 horas por dia e 7 dias na semana. A visão que segue o modelo implantado por Davi tem sido adotada por Engel há mais de 40 anos.

Entre os pastores que acompanharam Engel até o evento estão Tiago Engel, Gabriele Engel, Paulo Vinícius, João Nascimento, Jurandira Bastos, Rui Carlos Lacerda e a esposa de Joel, Mara Engel. Também participaram do evento alguns líderes de grupos de intercessão.

Oração

O pastor Joel Engel tem formado grupos de oração em diversas partes do Brasil. O líder brasileiro já chegou a frequentar por mais de mil dias o monte em Faxinal do Soturno, interior do Rio Grande do Sul, onde mantém uma cabana para oração no local que ficou conhecido como Monte da Adoração.

Atualmente milhares de pastores já adotaram a visão espiritual do líder, formando parceria entre o Ministério Engel e suas igrejas, com o propósito de implantar todos os trabalhos realizados no interior do Rio Grande do Sul, incluindo a oração 24/7.

Líderes que têm alianças ministeriais com o pastor Joel Engel já estão inscritos na “Escola de Oração” do IHOP, com o propósito de formar um núcleo de treinamento e estudos no Rio Grande do Sul, onde alunos participarão de aulas sobre vida com Deus, santificação, intercessão e oração.

veja também