Procure o que é essencial encontrar

Procure o que é essencial encontrar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:12

LEITURA BÍBLICA 
Eclesiastes 12.9-14 

Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças (Dt 6.5). 

Uma placa curiosa e bem visível no portão de uma casa avisava que o dono era mais brabo que seu cachorro! Avisos acompanham a nossa vida, prevenindo-nos de riscos à saúde, à segurança e a tudo mais. Infelizmente, a falta de um aviso lança o incauto em perigos - até de morte. O texto de hoje encerra um livro que parece avisar: “Pode fazer, mas veja lá!” 

1. A cautela: Se não devemos acrescentar nada aos ditos dos sábios (v 12), quanto mais à Palavra de Deus! Quem ama o Senhor respeitará a sua Palavra. Quando tomamos qualquer liberdade censurada pela Bíblia, acrescentamos nossa própria opinião à divina Palavra inspirada pelo Espírito. Não aceitamos um ponto final e colocamos uma vírgula ao que Deus diz. Por exemplo, alguém que pretende desobedecer calculadamente a Deus por um tempo, planejando depois reconciliar-se com ele, ou quem defende que Deus garante a prosperidade material aos seus filhos - o que contraria o mandamento de buscar o reino de Deus em primeiro lugar e confiar que o Senhor nos dará o que precisamos para sobreviver (Mt 6.33). 

2. A conclusão: Devemos não apenas ler ou ouvir a Palavra, mas temer a Deus e obedecer a ele (praticar sua Palavra diariamente), sendo isso “o essencial” (v 13). A fé sem obras é morta (Tg 2.26); sem obediência ela também não faz sentido. Dizer “Tenho fé em Deus” não dá acesso ao céu. Somente a fé viva em seu Filho traz a vida eterna. 

3. A razão final: É preciso obedecer a Deus porque todos compareceremos ao juízo final. Naquele dia Deus trará à luz todas as coisas ocultas. Eternamente infeliz será aquele que for julgado e condenado porque não amou a Deus de todo o coração. 

Aproveite este momento e entregue a sua vida a Deus. Arrependa-se dos seus pecados e creia no Senhor Jesus Cristo. Ele o espera com eterno amor! - TL 

Muitos procuram o sentido da vida; mas o essencial é encontrar Deus.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições