Produções com conteúdo cristão são mais atrativas que outros temas

Público prefere filmes com conteúdos cristãos, aponta estudo

Atualizado: Sexta-feira, 16 Março de 2012 as 11:45

De acordo com um estudo anual, realizado pelo grupo Movieguide, com foco em entretenimento, em 2011 o público preferiu filmes com conteúdo positivo e valores conservadores numa proporção quase seis vezes maior que os filmes “liberais”.

O estudo aponta que os filmes com uma visão cristã mais forte arrecadaram mais nas bilheterias ano passado e que produções focadas no tema religioso e redentor, tiveram mais sucesso nos cinemas nos últimos meses que aqueles com uma perspectiva humanista ou até mesmo contrária aos valores cristãos.

“As pessoas querem ver o bem vencer o mal, a justiça prevalecer sobre a injustiça e a liberdade estar acima da tirania. Elas respondem melhor a fortes heróis e heroínas e não se interessam mais tanto por histórias sem um sentido definido”, disse Ted Baehr, coordenador do relatório da Movieguide.


Ele explica que a empresa classifica os filmes de várias maneiras, como, por exemplo, “conteúdo anticomunista”, “forte moralidade bíblica” e “forte conteúdo pró-capitalista”.

Além disso, os relatórios da Movieguide apontam que, entre os 25 DVDs mais vendidos no ano passado, 52% tinham pelo menos um algum conteúdo pró-cristão, enquanto apenas 8% eram claramente anticristãos.


Segundo o CPAD News, Baehr também lembra que mais de 2,3 bilhões de pessoas no mundo se identificam como cristãos, e Hollywood está finalmente começando a perceber o quanto isso é importante.

veja também